• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#72151
No documentário Brasileiro "Dependentes" é debatido como lidar com a dependência química é quais soluções possíveis para ajudar quem enfrenta o problema, é os efeitos na vida de quem as consomem. Infelizmente, o documentário representa a realidade de muitos brasileiros, que sofrem com a dependência. Nesse sentido, é preciso da ajuda das pessoas e não julgamentos. Assim, dentro desse contexto é evidente que haja alternativas para os dependentes químicos lagar o vício. Desse modo, convém analisamos as principais consequências desse impasse em nossa sociedade.

Primordialmente, é notório que ser dependente químico é uma doença grave, onde para deixar o vício é preciso de compreensão e força de vontade. Desse modo, no filme "Querido Menino" dos escritores Nic Sheff e David Sheff, é retratada a historia do jovem Nic Sheff, o qual é viciado em metanfetamina, consequentemente abala a rotina da família e do lar, lutando para se recuperar, mas se entrega ao vício. Dessa maneira, mostra que pessoas dependentes precisam de ajuda urgentemente. Uma vez que, a lei 13.840/19, sancionada pelo governo Federal permite a internação compulsória de dependentes químicos,ou seja, sem a necessidade de autorização judicial. Dessa forma, a internação é uma das melhores opções, ou a melhor, alternativa para dependentes químicos.

Em virtude de ser um dependente, evidentemente na ausência das substâncias químicas, os efeitos da abstinência no organismo variam de acordo com a droga de uso. Assim, explica Analice Gigliotti, chefe do setor dependência química da Santa casa da misericórdia, apesar de serem contornáveis não deixam de ser um perigo para a saúde. Dessa maneira, a lei 11.343, de 2006, conhecida como a lei Anti-drogas, instituiu o "sistema Nacional de políticas públicas" sobre drogas-Sesnad, estabeleceu normas para repressão á produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas, e definiu ilegal. Tendo em vista que o consumo dessas substâncias traz graves riscos a saúde, também é crime, o uso e o tráfico.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o problema. O "Ministério da Saúde" junto ao "governo Federal", devem fazer palestras anti-drogas com o objetivo de mostrar os efeitos ao introduzir substância químicas. Por meio da ajuda de clínicas de reabilitação e profissionais da saúde-como médicos e psicólogos, incentivando a internação. Em fim, com essa medida espera-se que a utilização de substâncias químicas seja freada no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Com a ascensão da "pandemia do covid-1[…]

No filme Maze Runner é retratado um mundo p[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/tendencias-e[…]

Se vocês puderem corrigir minha redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM