Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#38161
Durante o governo de Juscelino Kubtscheck foi implementada uma poli tica desenvolvimento, modernizando as estradas do território brasileiro para ampliar o tráfico de pessoas e mercadorias. Atualmente, as opições para a escoadura de produtos no Brasil encontram diversas barreiras. Assim, é notório que a falta de infra-estrutura nas rodóvias e o auto custo do transporte da produção são responsáveis por essa problemática.
Em primeira análise, é necessário ressaltar a carência de infra-estrutura na malha rodoviária nacional. Nesse sentido, segundo a Confederação Nacional de Transporte, 80% da escoaação de produtos ocorrem pelas estradas, que em 60% dos casos estão classificadas como regular, ruim ou péssima. Sob essa ótica, é visível que a utilização em larga escala somada ao desinteresse público em angariar investimentos para a manutenção das rodóvias impossibilitam a escoadura segura - uma vez que existe o perigo de perda dessa mercadoria em ocorrência de acidentes ou roubos de cargas - e econômica.
Ademais, é notório o elevado custo para o transporte da produção no Brasil. Nesse contexto, o filosofo polonês Zigmunt Bauman afirmava que a sociedade atual é líquida, assim, volúvel a modificações sociais e econômicas. Desse modo, a desatualização no processo de escoamento de produtos, uma vez que é utilizado meios caros, demorados e que geram muito desperdicio em detrimento de fontes mais vantajosas como a hidroviária e ferroviária, impede uma maior geração de riquezas.
Destarte, é preciso promover melhorias na escoadura de produtos. Assim, é necessário que o Ministério da Infraestrutura promova a revitalização das estradas essências para o transporte dessas mercadorias. Além de, implantar pedágios eletrônicos para que os lucros gerados com eles sejam revertidos na melhoria das rodóvias. Também, é necessário que o Ministério da Infraestrutura amplie as fontes de escoamento hidroviário e ferroviários. Para que, assim, sejam solucionados os problemas de escoação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#38207
Vickfranklin escreveu:@Anna1 vc poderia corrigir por favor, desde já obrigada
Na sua redação tu errou em grafia Ex: "escoadura; (O teclado que digitou é de celular?), e tu errou na concordância em "perda dessa ao invés de "perda dessas;
Sua tese foi boa. Os argumentos melhores ainda. Mas, usou pouco conectivo.
E a conclusão faltou um efeito mais abrangente. Essas são minhas critícas construtivas;
Espero que tu melhore cada vez mais! E que eu leia redações melhores vindas de ti.
#38235
@ronissanti, na vdd tive uns problemas com a digitação e de grafia tbm estava bem tarde e cansada quando escrevi, escrevi tráfico em lugar de tráfego pra ter ideia kkkk, mas escoadura nn foi um deles. Escoadura é sinônimo de escoação, de resto muito obrigada pela correção e eu irei buscar melhorar as partes que vc pontuou.
#38304
Vickfranklin escreveu:@ronissanti, na vdd tive uns problemas com a digitação e de grafia tbm estava bem tarde e cansada quando escrevi, escrevi tráfico em lugar de tráfego pra ter ideia kkkk, mas escoadura nn foi um deles. Escoadura é sinônimo de escoação, de resto muito obrigada pela correção e eu irei buscar melhorar as partes que vc pontuou.
Escoadura, eu pensei que tu colocou com O, mas, enganei. Fora isso precisando de alguma opinião em outra redação, #conte comigo

Olá GlendaMorais , poderia, caso tenha tem[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM