Primordialmente, pode-se destacar que assim que deu-se o início da industrialização o país de modo geral não se preparou devidamente na parte da infraestrutura que suportasse a grande taxa urbanização. Grandes cidades sofrem com congestionamentos constantes por conta da má organização na hora que se começou a construir as rodovias. Existem poucas normas que facilitam a transação nas estradas pois estas utilizadas tanto para trocas comerciais quanto para a locomoção de pessoas, isso ocasiona um impacto no escoamento pois atrasa e dificulta a passagem dos veículos essencialmente comerciais.
Um segundo ponto vital é a dependência que o brasileiro tem com as vias rodoviárias. Durante o processo de industrialização, foi optado por investir neste tipo de meio locomotivo pela forma de investimento teve como base a formação de polos automobilísticos. Em contraponto isso ocasionou o escasso investimento nas ferrovias, hidrovias e na troca aeronáutica. Graças a isso vemos que grande parte das indústrias agropecuárias, principais atores no escoamento de produtos, sendo obrigadas a optar por esta forma de transporte, que infelizmente vem trazendo mais prejuízos para as trocas comerciais.
Portanto, fica clara a necessidade do posicionamento do governo em combate à problemática abordada. Para tal, é essencial que o Ministério Infraestrutura elabore estratégias para o melhoramento da parte logística e administrativa, de forma que monitore de forma prudente melhores formas de organização espacial na construção de novas rodovias; além do mais é urgente investir em outras formas de interconexão entre as regiões, como o meio ferroviário, de forma que facilite a passagem e deslocamento tanto de produtos e de pessoas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada