Ademias, no entanto, se faz necessário que o Governo Federal brasileiro por meio da criação de um projeto de lei, juntamente ao ministério da infraestrutura, criem algo soluto, que possa tirar o Brasil no segmento dos transportes comerciais, desse quadro deletério. Outrossim, não atinge apenas aos empresários que operam por outros meios de transporte, mas sim, a população brasileira como um todo, no que tange as transações internacionais e no meio interno; Intrinsecamente afetando o (PIB) produto interno bruto. "Segundo Émile Durkheim, sociólogo francês, os fatos sociais podem ser normais ou patológico, em crise, rompe toda a harmonia social, visto que um sistema corrompido não favorece o progresso coletivo".
Infere-se, portanto, o Presidente da República atual em exercício, criar sanções para que se haja investimentos; no transporte ferroviário, marítimo, e rodoviário. Depreende-se, sob tal óptica, que havendo a captação dos recursos direcionados para o Ministério da Infraestrutura, e os demais órgãos competentes, o devido monitoramento dos mesmos. Dessa forma, impulssionando e solucionando o problema da "falta de alternativas" para o escoamento de produtos, no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.