Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57093
A logística abrange um conjunto de métodos e meios destinados a fazerem o que for preciso para entregar produtos no tempo combinado e no local adequado. Nesse sentido, hodiernamente, o Brasil encontra uma série de empecilhos para aplicar esses métodos no escoamento de suas produções. Nesse contexto, dois pontos fazem-se relevantes: o meio a ser percorrido e o prazo a ser atendido.
Precipuamente, é fulcral pontuar que os transportes das produções encontram dificuldades em seus percursos. Segundo dados do Tesouro Nacional, o investimento em infraestrutura no país é o menor em dez anos. Visto isso, os locais utilizados no comércio estão em condições extremamente precárias, o que gera riscos nos veículos de grande porte, tais como aqueles destinados ao fluxo agrícola. Desse modo, necessita-se de alternativas para diminuir essa vulnerabilidade.
Ademais, tem-se como consequência da baixa taxa de infraestrutura uma diminuição do ciclo de entrega. No período da Grécia antiga, oficiais militares relacionavam o tempo com a quantidade de recursos utilizados enquanto se deslocavam para guerra. Partindo desse pressuposto, um planejamento adequado dos meios de escoamento, como também dos imprevistos que podem surgir em grandes distâncias, a exemplo roubos, furtos e acidentes, são fundamentais no controle de energia e combustível, que resultam na redução de custos. Assim medidas são necessárias para solução da problemática.
Diante dos argumentos supracitados, cabe ao Ministério da Infraestrutura elaborar um projeto que destine investimentos para os meios de locomoção, mediante uma elaboração estratégica, além da participação com frequência em sua implementação, que visa principalmente o transporte hidroviário e ferroviário, já que eles atendem a maior parte das demandas, com o objetivo de melhorar o fluxo de mercadorias e também utilizar o tempo necessário no deslocamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#57097
A logística abrange um conjunto de métodos e meios destinados a fazerem o que for preciso para entregar produtos no tempo combinado e no local adequado. [poderia escolher um dos dois conectivos > Nesse sentido, hodiernamente, o Brasil encontra uma série de empecilhos para aplicar esses métodos no escoamento de suas produções. Nesse contexto, dois pontos fazem-se relevantes: o meio a ser percorrido e o prazo a ser atendido.

Precipuamente, é fulcral pontuar que os transportes das produções encontram dificuldades em seus percursos. Segundo dados do Tesouro Nacional, o investimento em infraestrutura no país é o menor em dez anos. Visto isso, os locais utilizados no comércio estão em condições extremamente precárias, o que gera riscos nos veículos de grande porte, tais como aqueles destinados ao fluxo agrícola. Desse modo, necessita-se de alternativas para diminuir essa vulnerabilidade.

Ademais, tem-se como consequência da baixa taxa de infraestrutura uma diminuição do ciclo de entrega. [faltou conectivo] No período da Grécia antiga, oficiais militares relacionavam o tempo com a quantidade de recursos utilizados enquanto se deslocavam para guerra. [melhorar conectivo] Partindo desse pressuposto, um planejamento adequado dos meios de escoamento, como também dos imprevistos que podem surgir em grandes distâncias, a exemplo roubos, furtos e acidentes, são fundamentais no controle de energia e combustível, que resultam na redução de custos. Assim, medidas são necessárias para solução da problemática.

[faltou conectivo] Diante dos argumentos supracitados < faltou arrematação], cabe ao Ministério da Infraestrutura elaborar um projeto que destine investimentos para os meios de locomoção, mediante uma elaboração estratégica < melhorar essa proposta], além da participação com frequência em sua implementação, que visa principalmente o transporte hidroviário e ferroviário, já que eles atendem a maior parte das demandas, com o objetivo de melhorar o fluxo de mercadorias e também utilizar o tempo necessário no deslocamento.

Espero ter ajudado! :D
#57099
@jherodrigues, Muito obrigado! Ajudou muito, é muito bom poder contar com vocês! O que acha dela assim?


A logística abrange um conjunto de métodos e meios destinados a fazerem o que for preciso para entregar produtos no tempo combinado e no local adequado. Sob esse viés, o Brasil encontra uma série de empecilhos para aplicar esses métodos no escoamento de suas produções. Nesse contexto, dois pontos fazem-se relevantes: o meio a ser percorrido e o prazo a ser atendido.
Precipuamente, é fulcral pontuar que os transportes das produções encontram dificuldades em seus percursos. Segundo dados do Tesouro Nacional, o investimento em infraestrutura no país é o menor em dez anos. Visto isso, os locais utilizados no comércio estão em condições extremamente precárias, que geram riscos nos veículos de grande porte, tais como aqueles destinados ao fluxo agrícola. Desse modo, necessita-se de alternativas para diminuir essa vulnerabilidade.
Ademais, tem-se como consequência da baixa taxa de infraestrutura uma diminuição do ciclo de entrega. Nesse sentido, no período da Grécia antiga, oficiais militares relacionavam o tempo com a quantidade de recursos utilizados enquanto se deslocavam para guerra. De maneira análoga, um planejamento adequado dos meios de escoamento, como também dos imprevistos que podem surgir em grandes distâncias, a exemplo roubos, furtos e acidentes, são fundamentais no controle de energia e combustível, que resultam na redução de custos. Assim, medidas são necessárias para solução da problemática.
Logo, como alternativa para melhorar o escoamento de produtos no Brasil, cabe ao Ministério da Infraestrutura elaborar um projeto que destine investimentos para os meios de locomoção, mediante uma elaboração estratégica, que visa principalmente o transporte hidroviário e ferroviário, já que eles atendem a maior parte das demandas, com o objetivo de melhorar o fluxo de mercadorias e também utilizar o tempo necessário no deslocamento. Dessa forma, a logística será aplicada como deve ser.
#57409
@joenir, que elaboração estratégica seria essa na intervenção? tem que explicar, exemplificar sua proposta.

A ação seria gerar investimentos para aos meios de locomoção, por meio de um projeto governamental - destinação de impostos ou criação de políticas públicas - (tente usar esse tipo de termo)

E procure transparecer o elementos da intervenção - cabe a fulano, fazer isso, por meio disso, a fim daquilo... deixe o detalhamento entre traços , é uma boa estratégia.

:D Segundo Paul Atson, co- fundador da Greenpeace […]

O isolamento social durante a pandemia de covid-19[…]

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM