Por maduancas
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#51267
A partir do século XIX, com o surgimento da Revolução Industrial, o uso de rodovias e ferrovias foi criado para facilitar o transporte de bens. Ademais, o agronegócio brasileiro sofre com a falta de alternativas para o escoamento de produtos, devido a precariedade das rodovias, o que gera a desvalorização de suas mercadorias.
Maior parte do escoamento é feito pelo transporte rodoviário, logo o qual gera altas despesas, possui terminais portuários distantes e baixa capacidade de armazenagem, além de passar pelas débeis estradas brasileiras, as quais possuem maior vulnerabilidade para perda de carga em comparação aos outros meios de transporte.
Por outro lado, a fragilidade dos armazéns, por conta de deficiências na infraestrutura, leva à desvalorização (até à perda) dos produtos. Bem como os Estados sem portos próprios ou pertos perdem, anualmente, parte de sua possível renda que seria realizada em condições ideais.
Por tudo apresentado, o Governo Federal deve criar uma lei para a ampliação das malhas ferroviárias, para que alternativas melhores, como hidrovias e ferrovias, sejam usadas no escoamento de mercadorias brasileiras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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