Nesse contexto, a prática dessa agressão vem de pessoas que não sabem respeitar as diferenças, uma vez que essa intimidação ocorre em virtude da população intolerante. Em 2013, na saída da aula, uma aluna de 12 anos foi agredida por cinco meninas enquanto era chamada de "gorda''. Partindo desse fato, é notório que a falta de habilidade para lidar com as diferenças pode se transformar em motivação para uma violência intencional e repetida. Logo, é perceptível que a intolerância é um grande mal na contemporaneidade.
Além disso, quem é alvo da violência sistemática na esfera familiar tende a refletir essa agressão através de suas ações no convívio com a sociedade. Essa situação é vista no filme "Raízes do Mal", dirigido por Mikael Hafstrom. A trama, dos anos 50, mostra Erick, um jovem agressivo que pratica bullying com todos ao seu redor, reflexo da violência que recebe do padrasto em casa. Dessa forma, torna-se ainda mais relevante a obrigação de combater essa prática tão habitual e imprudente no meio comunitário.
Infere-se, portanto, a necessidade de mitigação dos entraves em prol da diminuição do bullying. O governo deve promover, mediante mídias influenciadoras, como Rede Globo, SBT e Record TV, campanhas a fim de conscientizar a população brasileira que essa prática é criminosa e repugnante. No entanto, é importante também uma conscientização nas escolas e uma intervenção das ONG's através da criação de instituições que promovam palestras sobre o assunto. Dessa forma, espera-se que os indivíduos tenham maior consciência em relação à prática dessa intimidação sistemática, diminuindo assim o problema social apresentado na obra "O Ateneu".
@vitoriaca, @cassiahso, @chihirukiki, @Ashiley corrijam minha redação, por favor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.