Por Ana1347
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A Carta Magna de 1988, art.6 garante como direito social a todos os indivíduos o acesso a saúde, contudo a desestruturação atual desse direito primordial impossibilita que a população o desfrute.Nesse sentido é necessário que subfúrgios sejam encontrados a fim de resolver essa problemática.
A ausência da inserção de recursos econômicos e a má administração financeira ocasiona a constante degradação do Sistema Público de Saúde que refletem em consequências significativas aos dependentes. Segundo a pesquisa do G1, no Brasil ocorrem 153 mil mortes por ano em consequência da falta de atendimento médico de qualidade e pelas condições precárias dos hospitais. Diante do exposto é inadimissível que tal situação se prolongue e provoque um agravamento cada vez maior desse dado.
Faz se mister ainda, salientar a desqualificação dos profissionais de saúde da área, como um desencadeamento de tal realidade, segundo o pensador e escritor francês Charles Tocqueville "A saúde de uma sociedade democrática pode ser pela qualidade de funções desempenhadas por seu cidadãos", ou seja, é essencial melhorias na qualificação dos profissionais, já que mesma está totalmente ligada ao progresso e Ascenção da saúde.
Portanto, indubitavelmente, são necessárias medidas para resolver este problema, dessa maneira urge que o Estado em alicerce ao Ministério da Saúde implante reformas administrativas e estruturais nos hospitais, a fim de modificar a situação de precariedade oferecendo suporte para futuras transformações, criação de cursos qualificatórios para os profissionais da área, com intuito também de modificar o processo de atendimento e adotar método eficazes para atendimento mais rápido, assim contribuindo para o desenvolvimento mais amplo da saúde pública e prática ao questionamento de toccqueville.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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