Avatar do usuário
Por Fernandacg
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#68838
. "Diga-me eu esquecerei, ensina-me e eu poderei lembrar, envolva-me e eu aprenderei" disse Anne ( de _Anne with an E_ ) citando Benjamin Franklin o diplomata e escritor americano que apresenta essa frase como a chave para o verdadeiro aprendizado, a qual muitas escolas brasileiras ainda não encontraram.
. O sistema educacional do nosso país se baseia em aplicação de conteúdo e a avaliação do mesmo, tal ação insiste no método "prego e martelo" por ser repetitivo e sempre seguir o mesmo princípio básico, mas com isso o ensino não está sendo bem sucedido, pois como aquilo que vale são os resultados a única coisa que está evoluindo é o método decoreba.
. Além disso temos também a indisponibilidade da educação para todos, que são escolas em situações precárias sem condições o suficiente de oferecer uma base educacional firme para o aluno, greves constantes em ensino público e estadual ou até mesmo a ausência da instituição (geralmente em áreas rurais, de mata ou mais desfavorecidas).
. Em virtude dos fatos apresentados a educação brasileira se encontra longe de ser perfeita, porém ainda podemos encontrar a chave para abrir as portas do caminho certo, começando pela mudança do método de ensino por parte da Secretaria da Educação, de modo que a alfabetização seja mantida e as grades escolares atualizadas, o incentivo ao estudo seja constante por parte da família e educadores, que o Estado disponibilize escolas acessíveis a todos e invista em seu progresso, além de uma atualização no método avaliativo do aluno, passar a avaliá-lo por critérios além de suas notas, como habilidades, talentos, esportes e conquistas, para que assim o aluno realmente aprenda e use tais ensinamentos para se aproximar de seus sonhos.

:mrgreen: :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
288 Exibições
por SamuelMrc
0 Respostas 
59 Exibições
por emilly455
0 Respostas 
55 Exibições
por Allves
Sistema educacional no Brasil
por pedro189sd    - In: Outros temas
0 Respostas 
109 Exibições
por pedro189sd
4 Respostas 
605 Exibições
por OlrenBeat
Sistema Educacional Brasileiro
por savimame    - In: Outros temas
0 Respostas 
104 Exibições
por savimame
1 Respostas 
93 Exibições
por Fanijka
4 Respostas 
209 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
39 Exibições
por Aislan2000
0 Respostas 
66 Exibições
por mar1aizabel4

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM