Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59790
Desde o Brasil colonial encontra-se problemas para escoamento de produtos em território nacional. Essa questão deve-se a falha no planejamento dos meios de circulação e as altas taxas cobradas para exportação desses produtos.
Em primeiro lugar é importante destacar que o principal meio de transporte de cargas no Brasil é o rodoviário, representando cerca de 60% entres os modais utilizados. O que torna os exportadores dependentes de uma boa infraestrutura e qualificação das estradas, que, em sua maioria deixa muito a desejar. Sendo o Brasil um país com vasta faixa litorânea e abundante em recurso hídricos, a supervalorização do modal rodoviário traz mais malefícios do que benefícios quando se trata do escoamento dos produtos, o modal hidroviário além da vantagem econômica, oferece o benefício de ser o meio de transporte mais sustentavelmente positivo.
Além disso, as altas taxas cobradas para exportação no Brasil dificultam o processo de distribuição dos produtos e o encarecimento dos mesmos. Com a supervalorização do capital que vem desde a revolução industrial, por exemplo, um produto chega a custar mais que o triplo do seu valor de produção quando colocamos impostos.
Portanto, Mister que o estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para melhorias do escoamento dos produtos no Brasil, urge que o ministério do transporte crie projetos para construção de hidrovias e sancione leis para diminuição dos impostos pagos para exportação, por meio de investimentos que ajudarão na distribuição e rentabilidade de produtores nacionais. Somente assim será possível que o problema que está presente desde o início da história da colonização do Brasilm, seja aniquilado.
[*] @Flaviaa @Felipe082 @Allanaa @Ashilley
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM