• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#83325
Na obra fictícia, "zombies", denota-se as diversas mutações do vírus ao longo do tempo, tornando-se as criaturas contaminadas mais fortes e hábeis. Fora da ficção o coronavirus não é exceção e está sempre em constante transformação, fazendo com que a virose fique cada vez mais poderosa, ocasionando em uma ineficácia no processo de imunização, para isto, é fundamental que a população tome todas as medidas necessárias, afim de minimizar o surgimento de novas variantes.

Em primeiro lugar o covid-19 sofreu por diversas modificações durante a pandemia, tal como a variante Delta indiana, sendo a mais contagiosa de acordo com a organização Mundial da Saúde (OMS). Nesse viés, nota-se que a proliferação do virus Sars-CoV-2 tem contribuído para o aumento na taxa de vítimas infectadas, ainda mais, é de suma importância que a população estejam vacinadas, assim, a dispersão do coronavirus poderá diminuir e, consequentemente o surgimento de novas mutações perderão forças.

Em segundo lugar, a desigualdade econômica tem contribuído para a problemática desse impasse. Na sequência, segundo a OMS, cerca de menos de 2% da população dos países mais pobres estão imunizados, assim, é evidente que os interesses globais não estão centrados na imunização dos grupos mais vulneráveis. Tal como afirma Africa González, “Faltou uma visão global para enfrentar a pandemia”. Nesse viés, o risco de novas cepas virais e mais contagiosas podem surgir, logo, é inaceitável que esse problema persista na sociedade.

Conclui-se, portanto, a imperiosa necessidade de driblar o avanço de novas cepas virais e suas variantes ao redor do mundo. Para tal, é dever da Organização das Nações Unidas (ONU) juntamente com a OMS, promover medidas para combater o aumento do vírus, distribuindo aos países menos favorecidos o direito a imunização, por meio de uma visão solidária por parte do mundo, tal como afirma González, deste modo, o Covid-19 não poderá sofrer novas mutações, já que a população estará vacinada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

0

No filme "Matilda'' do escritor Roald Dah[…]

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

O filme Lorax, veinculado na planaforma da Netflix[…]

A revolução Industrial ocorrida na I[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM