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Por lxvr
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Necessárias. Essa é melhor adjetivação para as alternativas de diminuição do desperdício de alimentos no Brasil. No país, o descarte alimentício é preocupante, visto que apresenta grandes índices. Dessa forma, é importante discutir maneiras para solucionar a problemática por meio do controle do consumismo e cuidado na produção.

Em suma, o alto consumo é um grande impasse no aproveitamento dos comestíveis. Tristemente, esse cenário é reflexo da sociedade consumista em que vivemos. Tal pensamento é explorado por Bauman, filósofo que afirmava que “o consumismo de hoje, não diz mais respeito a satisfação das necessidades”, diversos estímulos são elaborados para fazer o consumidor comprar além do fundamental. Deste modo, uma mudança na mentalidade do comprador é indispensável.

Outrossim, é preciso monitorar as produções. No decorrer desse processo, há perdas de alimentos próprios para consumo, além dos gastos atrelados de água e outros recursos. Ademais, vale salientar que tais ações auxiliam na devastação do meio ambiente, criando assim, uma cadeia de prejuízos. Dessa forma, a situação precisa ser remediada.

Isto posto, torna-se essencial aplicar alternativas para conter a perda de mantimentos no Brasil. Para isso, é papel do Ministério da Agricultura, responsável por formular políticas nesse meio, monitorar toda a atividade pós colheita evitando que boa parte acabe no lixo. Devem também, promover campanhas que incentivem a compra consciente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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