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Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração universal dos direitos humanos garante a todos os indivíduos o direito à saúde e ao bem estar social. Conquanto a falta de recursos e a Burocracia, impossibilita que a população desfrute desse direito universal na prática. Diante dessa perspectiva, cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
Basilarmente, é indubitável ressaltar a falta de recursos como corroborador da problemática. Segundo a OMS apenas 3,6% do orçamento do Governo Federal foi destinado à saúde em 2018. Pela interpretação dos índices é possível observar que infelizmente o governo não provê os recursos necessários para um bom atendimento, a falta de equipamentos básicos como: luvas, bisturis e máscaras faz com que o atendimento seja péssimo e não supre a necessidade da população. Dessa forma, a falta de recursos contribui para o sistema precário de saúde
Ademais, é válido salientar a Burocracia estatal como o impulsionador da mazela. De acordo com o filósofo Platão: " A política deve servir para o bem de todos" , já na realidade não ocorre o mesmo, pois a longa espera na fila do SUS e a demora das ambulâncias atrapalha o atendimento, problemas de saúde e até óbitos poderiam ser resolvidos se estivessem recebendo o atendimento com eficiência. Nesse sentido, a Burocracia corrobora para a mazela.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse o Governo Federal como órgão público deve garantir maior eficiência através de investimentos na saúde com a finalidade de melhorar o sistema de saúde público, quem sabe assim teremos um mundo melhor, como a constituição prevê.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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