Por Lariport
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#50918
Na série Grey's Anathomy, disponível na Netflix, percebe-se que os hospitais são bem equipados e o bem-estar dos pacientes é prioridade. Fora da ficção, no entanto, é notório o descaso com o sistema público de saúde, sendo, dessa maneira, crucial a busca por alternativas que visem sua melhoria. Nesse viés, o incentivo governamental incipiente e a migração de médicos brasileiros para outros países são fatores que necessitam ser analisados, a fim de mitigar seus efeitos nocivos.

Em primeiro plano, a Constituição Federal de 1988 assegura o direito à saúde de qualidade para todos os brasileiros. Todavia, é perceptível que o Estado é falho no que diz respeito à destinação de verbas para este setor. Com isso, muitos hospitais e prontos-socorros público estão sucateados, sem a manutenção de aparelhos essenciais para a realização de exames e tratamento de doenças que atingem a população. Por conseguinte, a parte da sociedade mais desprovida financeiramente fica sem as garantias básicas previstas pela Carta Magna.

Ademais, a saída de profissionais da saúde para países europeus, por exemplo, configura-se como um impasse para a qualificação do atendimento público no Brasil. Isto ocorre, sobretudo, devido à falta de valorização das pesquisas e dos trabalhos científicos por eles desenvolvidos. Desse modo, ocorre a chamada " fuga de cérebros", a qual constitue um problema estrutural em países que não prestigiam seus profissionais qualificados.

Destarte, o Ministério da Saúde-órgão responsável por coordenar a saúde no pais- deve, com parceria com o Governo Federal, promover políticas que busquem a promoção e a valorização dos competentes na área, a fim de garantir melhorias ao sistema. Dessa forma, a organização deste, presente na série, deixará de ser uma utopia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por EduardoHh
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#51323
Uma boa evolução em relação à última correção.
Detalhe mais a proposta e lembre-se de resolver todos os problemas abordados.
Parabéns, está no caminho certo! Boa prova.
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