Por Laiz241018
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Desde o inicio dos tempos a saúde sempre foi um ponto muito importante, porém nunca foi algo acessível para todos, e sua dificuldade de acesso é evidente nos tempos de hoje
Com a criação do Sistema Único de Saúde(SUS) no decorrer do século XX, o aumento ao acesso à saúde aos menos capacitados foi surpreendente, e atualmente com mais de trinta anos de funcionamento se tornou o principal sistema de acesso a saúde pelos brasileiros de baixa renda, fato reforçado por uma pesquisa feita onde afirma que sete em cada dez brasileiros dependem unicamente e exclusivamente do SUS.
Porém seu sistema é um tanto quanto falho, uma vez que seu sistema não consegue arcar com a grande demanda de pacientes, evidenciado pelos fatores como falta de médicos e enfermeiros capacitados, carência de financiamento, que proporcionaria uma melhor estrutura, maior quantidade de equipamentos e a grande desorganização gerando enormes filas de espera
A partir dos fatos abordados acima, pode se perceber que o Sistema Único de Saúde seja de extrema importância na vida do brasileiro, ele ainda é falho, apesar de seus mais de trinta anos de funcionamento, problemas que poderiam ser resolvidos através da contratação de mais médicos e/ou enfermeiros, maior investimento do governo no sistema e uma melhor estratégia de organização no atendimento, visto que a saúde é um direito de acesso a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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