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Rango é um filme em animação de comédia, que um camaleão de estimação, acaba caindo do carro no meio do deserto, em uma viagem em família. O filme retrata os desafios de ter água onde há seca, e os desvios financeiros dessas cidades. Infelizmente, o Brasil não é diferente, o Nordeste lidava com a escassez de água diariamente e outras regiões estão apresentando indícios de seca.
A princípio, atualmente a sede dos moradores do semiárido nordestino, não é mais uma realidade cotidiana, porém foi vivenciada pelas gerações de uma década atrás. Para eles, a água é uma riqueza. Muitos habitantes caminham quilômetros por um pouco de água para suas casas, desde que a mesma seja garantida.
Entretanto, a região do Nordeste não é a única que sofreu com seca nos últimos anos. A região Sudeste enfrentou também uma crise hídrica, sendo que o número de habitantes dessa região é muito maior. Estima-se, que a falta de infraestrutura que resultou na crise, todavia, é disponibilizado bilhões de reais para a manutenção e construção das usinas de tratamento de água brasileiras anualmente. Fica para a população, ter um uso mais eficiente da água.
Em suma, pode-se perceber que os principais motivadores para a escassez de água no Brasil, são os desafios de levar água para casa e os desvios financeiros diante de uma crise hídrica. Com o objetivo de solucionar esses problemas, o Conselho Mundial da Água, irá responsabilizar uma empresa terceirizada para manter e construir usinas de tratamento de água que atendam a necessidade do povo de cada região. Isso possibilitará alternativas para a escassez de água no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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