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Por JULIANE968
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Greta Thumberg, importante jovem protestante do meio ambiente, em seu discurso na conferência da ONU disse `Até vocês focarem no que é preciso ser feito em vez do que é politicamente possivel,não ha esperança` Nesse sentido, a narrativa revela a urgência da atenção a atividades ligadas ao meio ambiente. E fato que a ideia apresentada pode ser relacionada a realidade do Brasil: congruente a alta produção agro e desigualdade social
Faz se necessário lembrar que o Brasil e um dos maiores produtores de alimentos do planeta. O desperdício de alimentos no Brasil chega a 40 mil toneladas por dia, segundo pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e a perda, segundo dados da coletânea nos países em desenvolvimento, acorre ainda na fase inicial da cadeia alimentar, após a colheita. Assim, para a qualidade do meio ambiente a fim de evitar o esgotamento de nossos recursos naturais, a perda e o disperdicio são recorrentes no agronegócio e assim variáveis imprescindíveis para planejamentos econômicos
Ademais, cabe pontuar o quanto a desigualdade está ligada ao disperdicio, se tornando grandezas diretamente proporcionais, que crescem juntas. No filme Trash- A esperança vem do lixo, por exemplo, conta a narrativa da vida de 3 meninos que moram em um lixão e sobrevivem de recolher recicláveis para venda, eles crescem nesse lugar onde é refletido o disperdicio, e a distribuição desigual perpétua. Paralelamente, a ficção não se faz indiferente a realidade, onde o Brasil está no mapa da fome. Logo o disperdicio se engrandece a partir deste cenário, que precisa ser atendido pelo governo
Portanto, e mister que o Estado mitigue os problemas supracitados. Para a moderação dos desperdícios de alimentos, urge que o Ministério da Agricultura e Pecuária junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, por meio de políticas públicas que sejam redistributivas e regulatórias, juntamente com projetos de reeducar e conscientizar o consumo da sociedade. Somente assim será possível que haja esperanças!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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