Por LuizaLeite
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A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê o direito à proteção e segurança infantil inerente à toda criança e adolescente Brasileira. Contudo, tal prerrogativa não tem esse reverberado com ênfase na prática quando se observa a necessidade de alternativas de Combate à violência infantil. Logo, isso se deve tanto por ineficácia de leis quanto pelo receio de denunciar.

Em primeira análise, é importante ressaltar que, segundo o jornal Catraca Livre, o Brasil é o país que mais pratica violência contra crianças na América Latina. Dessa forma, tal informação evidencia a insuficiência Legislativa, uma vez que leis sancionadas com o intuito de conter a prática da agressão a criança, como a lei da palmada, não garante a proteção infantil determinada pela Constituição Federal, o que é, infelizmente, evidente no país.

Ademais, é fundamental apontar o medo de denunciar como impulsionador e contribuinte à violência infantil no Brasil. Assim, de acordo com o filósofo Kant, o indivíduo só deve agir seguindo que ele deseja que se concretize. Logo, para efetivação e consagração das leis contra a violência infantil torna-se necessário denúncias por parte da população para impedir que esse triste cenário da sociedade brasileira perdure.

Portanto, diante dos fatos apresentados, cabe ao estado, no papel do Ministério da Saúde, em colaboração com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) , promover campanhas de incentivo à denúncia. dessa forma, essa ação deve ocorrer por meio de divulgações nas redes sociais televisivas e escolas, uma vez que a internet é um dos meio de comunicação mais usado no Brasil. assim, tendo como finalidade combater a violência infantil e promover a efetivação das leis previstas pela Constituição Federal e ECA.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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