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Por Leandrooliv
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O relatório da Organização das nações unidas (ONU), em intitulado como "O estado da segurança alimentar e da nutrição no mundo" divulgou em 2017, que 815 milhões de pessoas passam por situação de fome e de miséria, correspondendo uma proximidade de 11% da população mundial. Todavia, mesmo os dados e fato comprovantes sobre o número de pessoas passando por condição de insegurança alimentar, essa conjuntura não só assola pessoas de outros países, como também perpétua na sociedade brasileira. Na qual, essa realidade se deve, principalmente, por fatores como o desperdício de alimento e os agravamentos climáticos.
Sendo que nesse contexto, é significativo ressaltar que a perda demasiado de mantimentos e de comidas, é estruturalmente relacionando com período de colheita, o transporte inadequado e sobretudo o consumo excessivo e desnecessário, a qual, o Ministério da Saúde, revelou dados de 2014, que 52,2% da população brasileira, consome excessivamente, ocasionando uma diversidade de problemas relacionados a saúde e o bem-estar.
Além de que, é considerativo em destacar que não só o consumo excessivo ocasiona a fome e o desperdício de alimentos, como as alterações e atuações do clima e da natureza sobre o meio externo, ocasionando ultimamente, graves secas e inundações, como no caso do El Niño, que propicia o agravamento em inúmeras regiões no mundo. Sendo que o El Niño, é um fenômeno natural e climático de escala global, que acontece em cerca de cada quatro anos. Causando aquecimento de forma anormal nas águas do oceano Pacífico e interferindo no clima de diversas regiões, como na América do Sul, do Norte e na Ásia. Sendo que, se o El Niño inunda e devasta plantações e locais, por outro lado, promove a falta de água e a prejudica o meio de subsistência, a pecuária e a agricultura. Agregando no aumento de casos de pessoas passando por situação de insegurança alimentar e de indigência.
Dado o exposto, fica evidente a necessidade do combate e da minimização da fome e do desperdício de comida. Para isso efetivar, é fundamental Organização não governamentais (ONGs), por intermédio de campanhas e debates publicitários, realizarem projetos e colaborações que recuperem e reservem qualquer categoria de alimento. Ademais, é essencial o ministério da agricultura, pecuária e do desenvolvimento, a partir de exposições sociais, educativas e públicas, promover a conscientização da importância de cada restante de alimento, de modo a proporcionar a diminuição de casos de fome e do consumo supérfluo. Somente assim, o índice de insegurança alimentar seja insignificante e despreocupante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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achei interessante o tema so achei o texto mito pe[…]

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