Por gabs2004
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Muitas pessoas consomem e compram mais produtos do que precisam, principalmente os industrializados, para que seus desejos sejam supridos sem ao menos pensar nas consequências que isso irá trazer para a sua saúde e ao meio ambiente.
Os produtos não orgânicos são ricos em agrotóxicos, fazendo assim mal ao organismo, o que foi constatado por vários países e fez com que seu uso fosse reduzido ou até mesmo instinto em alguns deles, o que não aconteceu no Brasil, já que o uso de agrotóxicos vem crescendo a cada ano nas plantações.
O marketing é um dos grandes fatores que impulsionam o consumo de alimentos industrializados, já que suas propagandas demonstram sua praticidade na vida moderna, mesmo eles não sendo totalmente benéficos a saúde já que possuem grande teor de gorduras, açúcares e sódio, esses alimentos ainda tem um grande impacto ambiental por conta de suas embalagens e do descarte inapropriado feito pela população.
Esses alimentos devem ser substituídos por alimentos orgânicos e para que isso aconteça deve ocorrer uma facilitação na compra desses alimentos, com a baixa dos seus preços sendo estimuladas por menores impostos cobrador pelo governo, para que a população tenha fácil acesso a eles nos supermercados e feiras, além de campanhas de marketing que favoreçam a imagem de uma alimentação saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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