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Por sarahsilva05
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Na obra "Utopia", do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza - se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, na sociedade brasileira a realidade é outra, onde a taxa das famílias brasileiras que não incluem uma alimentação saudável em seu cardápio aumenta constantemente.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a preferência da sociedade brasileira em consumir alimentos processados e altamente calóricos deriva da baixa atuação dos setores governamentais, na que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Ademais, é essencial ressaltar a má distribuição de renda e a negligência das indústrias alimentícias quanto a população brasileira.
Pontando, é imprescindível que tomem medidas necessárias para conter a desnutrição populacional na sociedade. Urge que o Tribunal de contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Saúde, educação, economia e social do Brasil, será revertido em recursos financeiros para proteção e recuperação da saúde da população, através de palestras de conduta saudável e alimentação equilibrada. Desse modo, atenuar - se - á, em médio longo prazo, o impacto nocivo da má alimentação entre a sociedade brasileira, e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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