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#51829
Policarpo de Quaresma, protagonista de Lima Barreto, do clássico livro "O triste Fim de Policarpo de Quaresma", tem como característica mais marcante o nacionalismo ufanista, acreditando em um Brasil utópico. Entre tanto, os desafios para proporcionar a alimentação nas escolas publicas torna o país ainda mais distante do sonhado pelo personagem. Nesse sentido, seja pela negligência governamental, seja pela crises econômica, o descanso com a alimentação escolar continua afetando grande parcela populacional.
Em primeira análise, cabe ressaltar que a negligência governamental é um dos causadores da problemática em questão. Isso porque, falta investimentos em verbas a serem destinadas as escolas, além de ter uma deficiência na estrutura das instituições onde esse mesmo não possui refeitórios e cozinheiras qualificadas. Segundo o sociólogo Bauman não são as crises que mudam o mundo, mas sim nossa reação a elas. Nessa perspectiva, é responsabilidade do governamental, buscar e planejar mudança para tal fato.
Somando-se a isso, a crise econômica tem se tornado um empecilho para democratizar a alimentação na rede de ensino. Isso ocorre, porque a alta taxa de inflação dos produtos chegam as escolas com um elevado preço, consequentemente menos instituições recebem esses alimentos. Segundo o jornalista irlandês George é impossível o progresso sem mudança. Baseado em tal fato, é necessário a mudança para que haja uma estabilidade econômica para que tenha progresso.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para suprir a falta a da alimentação nas escolas publicas, por meio de profissionais especializados, criações de projetos educacionais que visam explicar a importância desta mesma. Somente assim teremos um Brasil utópico como o sonhado pelo personagem Policarpo de Quaresma.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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