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Por alunakiara
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De acordo com informações atuais metade da população esta acima do peso e 20% com obesidade. Tendo em vista ser um problema que precisa ser combatido pois atinge não só adultos como crianças também. Além de possibilitar outras doenças como diabete e hipertensão. Com isso, é importante analisar os hábitos alimentares dos brasileiros.
A rotina econômica e profissional da sociedade ativa a maior facilidade de comercialização de produtos industrializados facilitando sua vida pessoal e deixando de lado a ideia de cultivar o seu próprio alimento por não ter tempo ou dar muito trabalho. No documentário What The Health produzida pela netflix o principal objetivo é educar as pessoas a respeito do consumo de alimentos transgênicos e ao impacto disso na saúde. A sociedade começou a se adaptar ao rápido consumo melhorando o aumento da produtividade do trabalhador, assim fazendo virar parte do seu cotidiano. Além disso, varias opiniões de especialistas como médicos, passam para os telespectadores dados científicos e sensação de embasamento para um futuro próximo, prevenindo doenças. Tais como a obesidade.
Levando-se em consideração esses aspectos, pode-se tomar algumas providencias. Como organizações na sociedade levando a conscientização dos alimentos para o aumento de riscos, associações e instituições para informar sobre o consumo de embutidos por exemplo. Feito pelo ministério da saúde e elaborações de planos pela politica publica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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