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Por Higorvaz
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#83965
Na série televisiva “Quilos Mortais”, pela TLC, são apresentados ao telespectador episódios onde pessoas que sofrem de obesidade são ajudadas a conseguirem se restabelecer. Nesse sentido, ao passar dos episódios é notável um fator comum entre essas pessoas, à obsessão das mesmas pelos fast food e industrializados. Ainda nesse contexto, é de demasiada facilidade reconhecer que tais problemas não se limitam somente aos outros países, mas também existentes no Brasil: a busca de capital por meio de propagandas nas indústrias de fast food e o consumo exacerbado dos mesmos por parte da população brasileira.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que estas indústrias são os maiores responsáveis por esse empecilho. Isto é, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) feita em 2019, 96 milhões de pessoas no Brasil, em torno de 60% da população adulta, alegaram estar acima do peso. Contextualizando, as propagandas feitas pelas companhias de alimentos industrializados potencializam a compra e consumo destes, ou seja, gerando lucro para as empresas, porém, ao mesmo tempo, deteriorando a saúde pública. Logo, vê-se a ganância de tais indústrias e como elas afetam o seu público, no caso, em sua maioria, a sociedade jovem na finalidade de arrecadar capital para suas respectivas empresas.

Em segundo lugar, observa-se o óbice na irrisória educação alimentar da nação e as nefastas ao organismo. O filósofo Sócrates dizia –“Não vivemos para comer, mas comemos para viver”, citando a importância da alimentação equilibrada. Em contradição, vemos que o corpo social não segue desses pensamentos, percebe-se uma rotina frequente com alimentos industrializados, tal consumo provocado pela falta de renda ou tempo, como única saída para a fome. Por consequência, se cria o mal habito de consumir alimentos de fácil digestão, excluindo as fibras e proteínas de uma refeição adequada, provocando futuros inconvenientes como a obesidade, hipertensão e diabetes que irão, a prazo, afetar a saúde da população brasileira. Indubitavelmente, ressalta-se a importância de uma intervenção do Estado sobre tais questões.

Assim, o estorvo atual se torna de interesse público e deve ser solucionado urgentemente. Portanto, cabe ao Ministério da Saúde, órgão responsável pela saúde da nação, junto com o Ministério da Educação, promover ações para a correta educação alimentar por meio de órgãos públicos e privados para que haja uma disseminação mais rápida da informação, ocasionando em uma melhora na saúde e educação alimentar da população. Em suma, poderemos assim diminuir o índice de obesidade no Brasil e conseguirmos absolver do país este contratempo.

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Higorvaz
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#83966

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
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Por Mylike
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#83967
Bom diia, houveram poucos erros gramaticais, mas teve repetições de palavras, tente usar sinônimos para evitar perder pontos por isso. Seu texto está ótimo, parabéns pela sua dedicação nesses últimos dias ! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por JoaoPedro72
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#83968
Aqui está a minha análise da sua redação:

1 – Falha de língua portuguesa
2 – Falha na adequação ao tema/gênero textual ou falha no repertório sociocultural
3 – Falha no projeto de texto/argumentação
4 – Falha na coesão
5 – Falha na proposta de intervenção

Na série televisiva “Quilos Mortais”, pela TLC, são apresentados ao telespectador episódios onde pessoas que sofrem de obesidade são ajudadas a conseguirem se restabelecer. Nesse sentido, ao passar dos episódios é notável um fator comum entre essas pessoas, à obsessão das mesmas pelos fast food e industrializados. Ainda nesse contexto, é de demasiada facilidade reconhecer que tais problemas não se limitam somente aos outros países, mas também existentes no Brasil: a busca de capital por meio de propagandas nas indústrias de fast food e o consumo exacerbado dos mesmos por parte da população brasileira.

Opinião do leitor: Nenhum erro aqui! Boa introdução!

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que estas indústrias são os maiores responsáveis por esse empecilho. Isto é, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) feita em 2019, 96 milhões de pessoas no Brasil, em torno de 60% da população adulta, alegaram estar acima do peso. Contextualizando, as propagandas feitas pelas companhias de alimentos industrializados potencializam a compra e consumo destes, ou seja, gerando lucro para as empresas, porém, ao mesmo tempo, deteriorando a saúde pública. Logo, vê-se a ganância de tais indústrias e como elas afetam o seu público, no caso, em sua maioria, a sociedade jovem na finalidade de arrecadar capital para suas respectivas empresas. (2) (3)

21 e 31: Vejo que você utilizou um dado estatístico como repertório, porém esse não foi produtivo no que tange à argumentação, uma vez que fala sobre a quantidade de pessoas acima do peso, mas não demonstra porque as indústrias visam capital com propagandas compostas por alimentos insalubres, o que simboliza tanto uma falha no repertório quanto uma falha na argumentação.

Em segundo lugar, observa-se o óbice na irrisória educação alimentar da nação e as nefastas ao organismo. O filósofo Sócrates dizia –“Não vivemos para comer, mas comemos para viver”, citando a importância da alimentação equilibrada. Em contradição, vemos que o corpo social não segue desses pensamentos, (4) percebe-se uma rotina frequente com alimentos industrializados (4), tal consumo provocado pela falta de renda ou tempo, como única saída para a fome. Por consequência, se cria o mal habito de consumir alimentos de fácil digestão, excluindo as fibras e proteínas de uma refeição adequada, provocando futuros inconvenientes como a obesidade, hipertensão e diabetes que irão, a prazo, afetar a saúde da população brasileira. Indubitavelmente, ressalta-se a importância de uma intervenção do Estado sobre tais questões.

41– Faltou um conectivo explicativo, como o “pois” ou “já que”.
42 – Para não repetir muito a palavra “industrializado”, tente variar os termos, como “alimentos nocivos” ou “alimentos insalubres”.
Opinião do leitor: Fora os erros de coesão, foi uma boa argumentação e, portanto, um bom parágrafo!

Assim, o estorvo atual se torna de interesse público e deve ser solucionado urgentemente. Portanto, cabe ao Ministério da Saúde, órgão responsável pela saúde da nação, junto com o Ministério da Educação, promover ações para a correta educação alimentar por meio de (4) órgãos públicos e privados para que haja uma disseminação mais rápida da informação, ocasionando em uma melhora na saúde e educação alimentar da população. Em suma, poderemos assim diminuir o índice de obesidade no Brasil e conseguirmos absolver do país este (1) contratempo. (3)

43 – Como você já usou o termo “por meio de” anteriormente, tente variar os termos. O “através de” seria ótimo.
11 – A palavra “este” não é adequada para essa frase. O mais correto seria “desse”.
31 – Sua proposta de intervenção ficou completa, porém não houve relação com a sua primeira tese – o interesse lucrativo das indústrias –, o que simboliza uma falha no projeto de texto.

Olá Higor! Eu adoro como você se dedica para escrever suas redações e fico feliz quando você pede a minha ajuda, pois eu tento o meu melhor para ajudar as pessoas com o que eu gosto de fazer. Alguns pontos devem ser melhorados, mas foi uma boa redação. Parabéns!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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