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Por Escarlate
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Muito se tem discutido, recentemente, acerca da alimentação irregular e obesidade no Brasil, seja pela falta de acesso à especialistas e informações ou pela inacessibilidade da aquisição de alimentos saudáveis.
Nota-se a principio a falta de acesso à especialistas e informações a respeito das questões da alimentação saudável. É um fato que grande parte da população desconhece os princípios básicos de uma alimentação balanceada e adequada, isso devendo-se principalmente a precarização do acesso a profissionais responsáveis pela área e a inviabilidade para indivíduos em condição social menos favorecida.
Vale destacar também a inacessibilidade da aquisição de alimentos saudáveis, visto que produtos como verduras, legumes e frutas possuem valor superior a alimentos de qualidade inferior. É notório que pessoas com menor orçamento vão optar por alimentos mais baratos e, logo teremos a incoação de uma das mais graves doenças: a obesidade. Tal doença esta que afeta um em cinco brasileiros, que remonta a mais da metade da população acima do peso segundo o Ministério da Saúde.
Pela observação dos aspectos analisados, concluí-se que cabe ao Ministério e as Secretarias da Saúde a difusão de campanhas voltadas à conscientização da necessidade do cuidado com a saúde alimentar e programas que viabilizem o acesso da comunidade carente até profissionais como nutricionistas e o acompanhamento a pessoas acima do peso, com tratamento gratuito e orientação psicológica para diminuir os danos que a enfermidade oferece.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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