Por Joh01
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70514
De acordo com o filósofo Jonh Locke, pai do liberalismo, o ser humano é como uma tela em branco que é preenchida por suas experiências e influências. Inquestionavelmente, esse argumento ocorre na contemporaneidade quando se observa que a sociedade estimula o indivíduo a alimentar-se de maneira errônea e em muitos casos esse estímulo promove obesidade no Brasil. Nessa perspectiva, é preciso mitigar a manipulação midiática e eliminar a negligência estatal, dado que eles são os principais causadores da problemática.
A princípio, cabe ressaltar que a manipulação midiática proporciona um terreno fértil para a evolução da alimentação irregular no País. Segundo o pensador Platão em sua teoria "o Mito da Caverna", disserta sobre os indivíduos que não possuem senso crítico perante a uma situação da realidade, pois estão preso em um buraco soturno no qual apenas sombras do mundo real são visíveis. Indubitavelmente essa tese aplica-se na atualidade visto que as redes sociais ao estimular e influenciar a população a ingerir produtos processados, omitem os detrimentos a saúde que aqueles alimentos causam. Logo, enquanto esse manuseamento incorrecto midiático prevalecer, o revés na federação persistirá.
Outrossim, percebe-se que a negligência estatal aprofunda a escassez de caminhos para solucionar a obesidade no tupiniquim. Conforme o teórico Thomas Hobbes, é dever do Estado promover meios que auxiliem o progresso de toda a coletividade. Todavia, essa afirmação não se enfatiza na realidade, visto que o poder público tem falhado em propagar a progressividade da sociedade verde-amarela, como acontece com os seres humanos que sofrem de elevada massa corporal e isso ocorreu por falta de apoio informacional que a administração pública deveria oferecer ao povo. Portanto, é crucial eliminar o abandono governamental para exterminar transtornos alimentares na federação brasileira.
Sendo assim, a fim de instruir o povo acerca da irregularidade alimentar nacional. É imprescindível que o poder legislativo, responsável por elaborar leis no Brasil, crie projetos que visem regular o quadro alimentar e politizar a comunidade brasileira, por meio de propagandas publicitárias nas redes sociais com a finalidade de promover o bem-estar brasileiro e erradicar o problema do corpo social. Assim, o governo influenciaria corretamente o público em relação à alimentação como declarado por Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
5 Respostas 
365 Exibições
por Gi69
0 Respostas 
154 Exibições
por estefania
0 Respostas 
121 Exibições
por Escarlate
0 Respostas 
93 Exibições
por eec2021
1 Respostas 
174 Exibições
por anasilva1
0 Respostas 
131 Exibições
por Sasori18
4 Respostas 
962 Exibições
por willoliveira
0 Respostas 
132 Exibições
por Jubileu
0 Respostas 
123 Exibições
por Bianca1082
0 Respostas 
114 Exibições
por annysantoss

No filme estadunidense "O diabo veste Pra[…]

A Constituição Federal de 1988 asseg[…]

Mylike , bylari , Anna1 , geoca , Higorva[…]

HIV e seus estigmas sociais

C1 - Possui alguns erros quanto ao uso da crase, v[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM