• Avatar do usuário
#64551
Atualmente, com todas as mudanças presentes entre os séculos, destaca-se a facilidade em obter alimentos. Em todo lugar, todo tempo, de maneiras inusitadas se comparada a anos atrás .Essa praticidade traz consequências como por exemplo produtos com alto índice calórico e baixa taxa de nutrientes. Portanto o conforto e praticidade acaba gerando problemas de saúde como obesidade, diabetes e diversas outras que podem virar fatalidades.
Estudos indicam que 56% da população latino-americana está em sobrepeso, considerando que a média mundial é de 34% este número é preocupante. Esses problemas estão diretamente ligados com a vida acelerada que o brasileiro leva atualmente , a praticidade em consumir esses alimentos em junção a facilidade em encontrá-los acaba se tornando a melhor opção para pessoa sem tempo ,consequentemente ,gera-se a aparição de problemas à saúde,que leva à morte 2,8 milhões de pessoas por ano segundo a ONU.
Outro fator que induz a este problema é o aumento de estress e insônia da população brasileira. O estresse acaba sendo amenizado com o uso de aparelho celular que se utilizado de maneira incorreta, acarreta insônia. A falta de sono faz com que o organismo precise se alimentar mais para repor energia que não foi produzido durante a noite.
Pode-se concluir portanto que os problemas de saúde relacionados a má alimentação surgem em sua maioria na vida de pessoas que possuem vida agitada pelo cotidiano das cidades , por conta da facilidade e praticidade em se alimentar ,porém percebe-se que traz consequências grandes a saúde podendo gerar óbitos. Uma solução para este problema é o aumento de informação sobre causas e consequências, divulgadas pelo governo,em escolas , parques e espaços públicos. Também deve-se adquirir medidas perante Ministério da Saúde para produção de alimentos mais saudáveis e uma tabela de necessidades que os produtos devem conter para uma alimentação saudável. @alguem me ajuda
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

A constituição Federal de 1988,docum[…]

No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM