Por Devinicius
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Do ponto de vista biológico, todo ser humano necessita de uma alimentação regular e balanceada para manter seu perfeito funcionamento orgânico. Obstantemente, observa-se, no mundo atual, um crescente percentual de indivíduos brasileiros vítimas de obesidade e demais quadros decorrentes da má alimentação, o que vem causando problemas para os setores de saúde pública e destacando os índices de obesidade no Brasil com relação ao restante do mundo.
Neste sentido, é válido destacar a gigantesca influência estadunidense sobre o mundo, sobretudo nos países latino-americanos como o Brasil, a qual pode ser tratada como expoente da crescente obesidade brasileira devido aos costumes americanos de consumir alimentos processados e calóricos. Consequentemente à alta demanda de alimentos maléficos, que os torna mais acessíveis, há a elitização de alimentos saudáveis e naturais, o que dificulta seu acesso.
Visando tais práticas, é importante ressaltar o escopo dos problemas provenientes de uma alimentação irregular, que abrange desde hipertensão a problemas físicos e cardiovasculares ou mesmo à morte. No sentido econômico, ainda, há o risco de decadência de indústrias voltadas a produtos alimentícios sadios.
Com tais fatores em mente, o Governo Federal deve direcionar verba e esforços para o Programa Nacional de Alimentação Escolar, a fim de educar os jovens, que mais sofrem de influência estrangeira, com hábitos alimentares saudáveis. Paralelamente, o Ministério da Economia deve tomar medidas para promover maior acessibilidade de alimentos considerados saudáveis em prol da popularização de tais produtos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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