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#60492
Promulgada pela ONU em 1948, a declaração universal dos direitos humanos garante a todos o direito à saúde e ao bem-estar social. Conquanto, a alimentação irregular e o número crescente de obesos no Brasil impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal, na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.

A "priori", a luta do estado, com propósito de erradicar a fome atingiu positivamente grande parte do território nacional. Todavia, nos últimos 10 anos a fome absteve-se de suas vítimas por intermédio do consumo de alimentos processados em escala colossal, "deficit" de atividades físicas e tempo prolongado no celular, até mesmo noites mal dormidas. Compilando tais fatores, temos como resultado cerca de 2,8 milhões de obesos mortos por ano, segundo o fórum econômico mundial. Diante do exposto, é certo afirmar que a vivência sedentária, o abuso de "fast food" e bem como a metamorfose da serotonina em melatonina, durante o sono, que tem seu ciclo interrompido pelo estresse corporal devido ao alto nível de gordura, consequentemente gerou um efeito nefasto ao físico e a energia do povo brasileiro.

Faz-se "mister", ainda, salientar o uso excessivo de tecnologia, porquanto tornando-se também um agente catalisante desse efeito, de acordo com o ministério da saúde, "comer entre amigos e família faz o indivíduo prestar atenção no alimento". Diante de tal contexto, promovendo a saciedade ao corpo mediante a alimentação atenciosa e acompanha, sem qualquer empecilho tecnológico.

Infere-se, portanto, que há entraves para garantir uma solidificação nutricional que vise uma alimentação melhor. Dessa maneira, urge que o ministério da saúde disponha de um programa de acompanhamento nutricional gratuito pelo SUS, priorizando atendimento a adultos e jovens mais afetados pelo sobrepeso, além disso, as escolas devem incentivar a realização de atividades físicas de forma apreciável, aderindo nota por participação e cerimônias de mérito ao os esforços dos alunos nos esportes, com intuito de reduzir a incidência da obesidade no Brasil, ademais instigar a prática de uma vida saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#60501
*Segue detalhadamente a correção da sua redação: 😁

Introdução:
1. Muito bom, mas seria bem melhor se vc estivesse citado os 2 argumentos no final do texto. Por exemplo: "Desse modo, entre os fatores que contribuem para aprofundar essa conjutura, pode-se destacar no D1 e no D2.

Desenvolvimento 1 (D1):
1. Palavras como priori, déficit não precisaria usar o acento "" (somente fast food, já que é uma palavra estrangeira).
2. D1 bem estruturado e organizado.

Desenvolvimento 2 (D2):
1. A palavra mister não precisava do "".
2. Estrutura boa, porém não se aprofundou muito.
3. Ministério da Sáude* é com letra maiúscula.

Conclusão:
1. Conclusão perfeita!!!!!

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