A "priori", nos últimos 10 anos a fome absteve-se de suas vítimas por intermédio do consumo de alimentos processados em escala colossal, "deficit" de atividades físicas e tempo prolongado no celular. Compilando tais fatores, temos como resultado cerca de 2,8 milhões de obesos mortos por ano, segundo o fórum econômico mundial. Diante do exposto, é certo afirmar que a vivência sedentária, o abuso de "fast food" e bem como a metamorfose da serotonina em melatonina, durante o sono, que tem seu ciclo interrompido pelo estresse corporal devido ao alto nível de gordura, consequentemente gerou um efeito nefasto ao físico do povo brasileiro.
Faz-se "mister", ainda, salientar o uso excessivo de tecnologia, porquanto tornando-se também um agente catalisante desse efeito, de acordo com o ministério da saúde, "comer entre amigos e família faz o indivíduo prestar atenção no alimento". Diante de tal contexto, promovendo a saciedade ao corpo mediante a alimentação atenciosa, sem qualquer empecilho tecnológico.
Infere-se, portanto, que há entraves para garantir uma solidificação nutricional que vise uma alimentação melhor. Dessa maneira, urge que o ministério da saúde disponha de um programa de acompanhamento nutricional gratuito pelo SUS, priorizando atendimento a adultos e jovens mais afetados pelo sobrepeso, além disso, as escolas devem incentivar a realização de atividades físicas de forma apreciável, aderindo nota por participação e cerimônias de mérito aos esforços dos alunos nos esportes, com intuito de reduzir a incidência da obesidade no Brasil, ademais instigar a prática de uma vida saudável.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.