Avatar do usuário
Por CamilaC2021
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#60246
Obesidade é um distúrbio que envolve excesso de gordura corporal. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a obesidade mais que sobrou durante o período de 2003 a 2019. Nesse intervalo de tempo a obesidade feminina subiu de 14,5% para 30,2% enquanto a masculina passou de 9,6% para 22,8%. Os números preocupam, uma vez que a má alimentação aliada ao sedentarismo, configuram as maiores problemáticas desse pernicioso cenário.
De acordo com a nutricionista Regina Corrêa, a principal causa do problema não é a "tendência para engordar", mas a adoção de hábitos alimentares inadequados. Partindo dessa premissa, a alimentação dos brasileiros são resumidos de produtos industrializados, de baixo valor nutricional e altamente calóricos, senso responsáveis pelo grande percentual crescente de pessoas acima do peso. Em vista disso, é indebitavel a necessidade de mudança nos hábitos alimentares dos brasileiros.
Além disso, outro agente responsável pelo crescente número de obesos é o sedentarismo. Consoante com o estudo promovido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), quase metade da população não prática atividades físicas suficientemente, tornando assim, Brasil o país mais sedentário da América Latina. Atividades físicas, como exercícios aeróbicos e esporte são as melhores formas de adversar o distúrbio de peso corporio, e estimulando assim, a diminuição desse mal que tanto cresce nos últimos anos.
É notório, portanto, que medidas são necessárias para alterar esse cenário. Nesse viés, cabe ao estado promover a importância de uma alimentação saudável e Patrícia de exercícios físicos constante por meio de campanhas e palestras que atinjam todos os públicos. Ademais, é necessário que o governo por intermédio de órgãos responsáveis, realizar criação de leis que obrigam as indústrias alimentícias avisar o público os riscos recorrentes do consumo exagerado de seus produtos, através da mídia. Visando diminuir o número de obesos no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
116 Exibições
por alunakiara
2 Respostas 
364 Exibições
por OlrenBeat
2 Respostas 
194 Exibições
por OlrenBeat
1 Respostas 
89 Exibições
por Pedro017
0 Respostas 
137 Exibições
por Rickson777
0 Respostas 
32 Exibições
por pedroGomes
0 Respostas 
89 Exibições
por Ana03k15
0 Respostas 
83 Exibições
por 21eduardaolv
0 Respostas 
58 Exibições
por GabrielViera
0 Respostas 
52 Exibições
por GabrielViera

O cientista Albert Einstein afirma que a tecnologi[…]

Há tráficos de pessoas quando a v&ia[…]

Muito se discute a importância de transforma[…]

A Constituição Federal de 1988, norm[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM