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#51008
O documentário estadunidense "Fed Up" demonstra como os alimentos industrializados estão diretamente ligados ao aumento da obesidade americana. Infelizmente é uma narrativa que não destoa da realidade brasileira ,onde a cultura do "Fast Food" está muito presente em nosso meio, carecendo assim  de medidas públicas para a educação alimentar.
O Ministério da Saúde expões  que em 2016 houve um aumento de 60% da obesidade brasileiras. Indubitavelmente pode-se associar esse fato ao aumento do consumo de alimentos processados,com pouco valor nutricional e excesso de sódio,por uma classe que preza pela agilidade e praticidade da comida processada,principalmente os jovens brasileiros.Ademais,com o barateamento de comidas industrializadas ,por ser um processo de larga escala e pouco custo,acaba se tornando maia acessível para a classe com baixo poder de compra.
Como consequência,nos últimos anos a incidência de diabetes,hipertensão, infartos, câncer e doenças metabólicas  vem crescendo na sociedade brasileira. Fazendo com que o sistema de saúde pública brasileiro possa vir a ficar sobrecarregado,já que um em cada cinco brasileiros está abeso.Trazendo assim uma necessidade de uma educação alimentar adequada e mudança cultural.
Portanto, o Ministérioda Saúde deve criar uma projeto de lei por meio da Câmara dos Deputados para aprovação , onde deve-se estender o ensino da educação alimentar as escolas e postos  de saúde garantindo o consumo alimentos com alto valor nutricional.Na proposta deve conter o ampliamento da educação alimentar em postas e escolas com a ajuda de nutricionistas, psicológicos e médicos.Com finalidade de frear a alimentação irregular e obesidade no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#51026
Gostaria de contribuir apenas com umas dicas de português. Não sou capacitado para julgar e/ou dar notas pela dissertação. Não sou corretor profissional, por isso, questione-se, pergunte-se, busquem mais informações. Espero ajudar. E nunca se esqueça: uma redação deve ter autonomia, a ponto de poder ser lida e entendida até por quem não sabe qual foi a proposta que a fez ser escrita.


Legenda:
pontuação
sugestão
possível equivoco

O documentário estadunidense "Fed Up" demonstra como os alimentos industrializados estão diretamente ligados ao aumento da obesidade americana. Infelizmente é uma narrativa que não destoa da realidade brasileira , (1) onde a cultura do "Fast Food" está muito presente em nosso meio, carecendo assim de medidas públicas para a educação alimentar.

(1) “Onde” somente deve ser empregado para designar locais físicos, ou seja, só pode ser usado em situações para substituir vocábulo que expressa a ideia de lugar. Troque o "onde" por "em que", "no que", "em qual", "na qual". Referência: encurtador.com.br/girMY

O Ministério da Saúde expões que em 2016 houve um aumento de 60% da obesidade brasileiras. Indubitavelmente pode-se associar esse fato ao aumento do consumo de alimentos processados, com pouco valor nutricional e excesso de sódio, por uma classe que preza pela agilidade e praticidade da comida processada, principalmente os jovens brasileiros. Ademais, com o barateamento de das comidas industrializadas, por ser serem [comidas industrializadas] um processo de larga escala e pouco custo, acaba se tornando maia mais acessível para a classe com baixo poder de compra.

Como consequência, nos últimos anos a incidência de diabetes, hipertensão, infartos, câncer e doenças metabólicas vem crescendo na sociedade brasileira, fazendo com que o sistema de saúde pública público brasileiro possa vir a ficar sobrecarregado, já que um em cada cinco brasileiros está abeso obeso. Trazendo assim uma necessidade de uma educação alimentar adequada e mudança cultural.

Portanto, o Ministério da Saúde deve criar uma projeto de lei por meio da Câmara dos Deputados para aprovação , (1) onde deve-se estender o ensino da educação alimentar as nas escolas e nos postos de saúde garantindo o consumo alimentos com alto valor nutricional. Na proposta deve conter o ampliamento a ampliação da educação alimentar em postas [postos???] e escolas com a ajuda de nutricionistas, psicológicos e médicos. Com finalidade de frear a alimentação irregular e obesidade no Brasil.

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