Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#47387
O alimento como combustível da nação
O documentário "Food Inc.” aborda a fragilidade dos consumidores e os problemas acarretados frente à manipulação feita pelas empresas alimentícias. Na obra, os autores investigam desde a produção até ao consumo, expondo todas as adversidades das marcas. De maneira análoga ao cinema, a realidade brasileira ainda é muito problemática na questão da alimentação irregular da população, afinal, os produtos industrializados e, consequentemente, a sua manipulação crescem cada dia mais, interferindo diretamente na saúde e no bem-estar social.
Em primeiro lugar, sabe-se que o aumento da variedade de produtos é a principal causa de sistema falho, já que a diversidade atende um número muito grande de consumidores que, infelizmente, fazem as corporações se beneficiarem com as vendas. A partir disso, em busca de lucro, tais indústrias utilizam publicidades chamativas que, na maioria das vezes, são apenas ilusórias e enganosas, com atores sorrindo e cores vibrantes.
Ademais, como consequência, o aumento de indivíduos com distúrbios alimentares, como obesidade, anorexia e compulsão alimentar, é praticamente inevitável, afinal, a atração pelos industrializados é sempre mais incentivada que a procura por alimentos saudáveis. Assim, reafirmando a frase de Karl Marx “As inquietudes são a locomotiva da nação”, a sociedade continua apresentando dificuldades de se alimentar bem, afetando ainda mais a saúde já precária do Brasil.
Com base nisso, é necessário que o Ministério da Cidadania, juntamente com o Ministério da tecnologia, criem aplicativos e sites interativos que, por meio de avaliações mensais dos produtos e aulas de exercícios físicos dinâmicos, incentivem um caminho mais saudável para os usuários. Dessa forma, a população brasileira viveria melhor e com maior expectativa de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#48402
O alimento como combustível da nação < não é obrigatório título, é até recomendado não colocar para economizar linhas

O documentário "Food Inc.” aborda a fragilidade dos consumidores e os problemas acarretados frente à manipulação feita pelas empresas alimentícias. Na obra, os autores investigam desde a produção até ao consumo, expondo todas as adversidades das marcas. De maneira análoga ao cinema, a realidade brasileira ainda é muito problemática na questão da alimentação irregular da população, afinal, os produtos industrializados e, consequentemente, a sua manipulação crescem cada dia mais, interferindo [evite gerúndio] diretamente na saúde e no bem-estar social.

Em primeiro lugar, sabe-se que o aumento da variedade de produtos é a principal causa de sistema falho, já que a diversidade atende um número muito grande de consumidores que, infelizmente, fazem as corporações se beneficiarem com as vendas. A partir disso, em busca de lucro, tais indústrias utilizam publicidades chamativas que, na maioria das vezes, são apenas ilusórias e enganosas, com atores sorrindo e cores vibrantes. [faltou arrematar o parágrafo no final]
* É importante comprovar o que se fala com repertório (dados ou citação) tente fugir do senso comum

Ademais, como consequência, o aumento de indivíduos com distúrbios alimentares, como obesidade, anorexia e compulsão alimentar, é praticamente inevitável, afinal, a atração pelos industrializados é sempre mais incentivada que a procura por alimentos saudáveis. Assim, reafirmando a frase de Karl Marx “As inquietudes são a locomotiva da nação”, a sociedade continua apresentando dificuldades de se alimentar bem, afetando ainda mais a saúde já precária do Brasil.
* Tem que aprofundar mais na argumentação e arrematar a tese

[faltou conectivo conclusivo] [faltou arrematar o tema aqui] Com base nisso, é necessário que o Ministério da Cidadania, juntamente com o Ministério da tecnologia, crie aplicativos e sites interativos que, por meio de avaliações mensais dos produtos e aulas de exercícios físicos dinâmicos, incentivem um caminho mais saudável para os usuários. Dessa forma, a população brasileira viveria melhor e com maior expectativa de vida.
* Faltou o detalhamento da intervenção

Espero ter ajudado! ;)
Desigualdade racial no Brasil

Desde nosso descobrimento, por si só, o Bra[…]

De acordo com os dados divulgados pelo Grupo Gay d[…]

Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a s[…]

Segundo o pensamento de Confúcio, a sa&uacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM