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#46455
O alimento como combustível da nação
O documentário "Food Inc.” aborda a fragilidade dos consumidores e os problemas acarretados frente à manipulação feita pelas empresas alimentícias. Na obra, os autores investigam desde a produção até ao consumo, expondo todas as adversidades das marcas. De maneira análoga ao cinema, a realidade brasileira ainda é muito problemática na questão da alimentação irregular da população, afinal, os produtos industrializados e, consequentemente, a sua manipulação crescem cada dia mais, interferindo diretamente na saúde e no bem-estar social.
Em primeiro lugar, sabe-se que o aumento da variedade de produtos é a principal causa de sistema falho, já que a diversidade atende um número muito grande de consumidores que, infelizmente, fazem as corporações se beneficiarem com as vendas. A partir disso, em busca de lucro, tais indústrias utilizam publicidades chamativas que, na maioria das vezes, são apenas ilusórias e enganosas, com atores sorrindo e cores vibrantes.
Ademais, como consequência, o aumento de indivíduos com distúrbios alimentares, como obesidade, anorexia e compulsão alimentar, é praticamente inevitável, afinal, a atração pelos industrializados é sempre mais incentivada que a procura por alimentos saudáveis. Assim, reafirmando a frase de Karl Marx “As inquietudes são a locomotiva da nação”, a sociedade continua apresentando dificuldades de se alimentar bem, afetando ainda mais a saúde já precária do Brasil.
Com base nisso, é necessário que o Ministério da Cidadania, juntamente com o Ministério da tecnologia, criem aplicativos e sites interativos que, por meio de avaliações mensais dos produtos e aulas de exercícios físicos dinâmicos, incentivem um caminho mais saudável para os usuários. Dessa forma, a população brasileira viveria melhor e com maior expectativa de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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