Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#45197
A série de televisão ''Kilos mortais'', retrata a dificuldade das pessoas obesas para emagrecer, com a finalidade de conquistar uma qualidade de vida melhor. Tal obra, encontra-se análoga ao brasil contempôraneo, visto que, a cada cinco brasileiros, um está obeso. Segundo dados do jornal Globo, a obesidade é a doença crônica que mais cresce, matando 2,2 milhões de adultos a cada ano. A partir disso, faz-se clara a necessidade de analisar as origens do problema, bem como seus efeitos, com o propósito de atenuá-lo.

Diante desse cenário, nota-se o consumo exagerado de alimentos processados, uma vez que, estão sempre sendo divulgados nos meios de comunicação, são de fácil acesso e ricos em gorduras. O prazer proporcionado pela comida pode ser perigoso, a partir do momento que o mesmo é visto como uma ''solução'' para os problemas pessoais. O filme Wall-E, faz uma crítica a sociedade moderna, e aponta o sedentarismo como uma das causas da obesidade, posto que, as pessoas ficam sentadas em suas cadeiras robóticas a vida toda, e nem sequer levantam.

Dessa forma, as consequências da obesidade são preocupantes, doenças como a depressão, diabetes e hipertensão, pioram a qualidade de vida, e em muitos casos, podem causar a morte. O bullying contra pessoas obesas, colabora para o aumento da taxa de suicídio no país, sendo que, o preconceito pode ocasionar em transtornos psicológicos. Outro problema é a exclusão social, devido a dificuldade que esse grupo possui para acessar lugares públicos, como onibûs e instituições de ensino.

Portanto, cabe as empresas de comida, realizar medidas de saúde alimentar, alertando e orientando a população sobre o consumo excessivo de alimentos gordurosos e processados, afim de conscientizar a mesma. É necessário que todos pratiquem exercícios físicos regularmanente e façam uma dieta saúdavel, rica em fibras e proteínas. Dessa forma é possível ter uma qualidade de vida melhor, no peso ideal, de acordo com idade e altura, diminuindo o índice de obesidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#45226
@gabrielg02 Bom, na primeira competência vc mostrou ter domínio da escrita, porém há repetição da palavra "pessoas".
Na terceira, excelente argumentação só faltou mais autoria na tese. A quarta foi 200 enviei errado kkk, vc conseguiu relacionar bem o repertório com a situação atual. Quinta e última, vc apresentou uma proposta de intervenção valida e consistente, mas bem comum. Aconselho evitar o uso de palavras como "concientizar", "alertar" e etc.

Espero ter ajuda, peço pra vc corrigir a minha tbm kk, valeu.
#45273
WendelMaciel escreveu:@gabrielg02 Bom, na primeira competência vc mostrou ter domínio da escrita, porém há repetição da palavra "pessoas".
Na terceira, excelente argumentação só faltou mais autoria na tese. A quarta foi 200 enviei errado kkk, vc conseguiu relacionar bem o repertório com a situação atual. Quinta e última, vc apresentou uma proposta de intervenção valida e consistente, mas bem comum. Aconselho evitar o uso de palavras como "concientizar", "alertar" e etc.

Espero ter ajuda, peço pra vc corrigir a minha tbm kk, valeu.
muito obrigado pelo comentário amigo, assim que eu puder estarei corrigindo sua redação

Na série americana 13 reasons why da plataf[…]

A constituição Federal, o livro de l[…]

Confesso que não corrijo modelos, mas me em[…]

jherodrigues Geralcinoj tropica33 podem pont[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM