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Por annysantoss
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A alimentação irregular pode ser mais prejudicial à saúde do que imagina-se, é possível adquirir diversas doenças, como a obesidade, que vem crescendo cada vez mais, no Brasil.
Quando se fala em alimentação irregular, não temos noção da seriedade do problema, a alimentação irregular está ligada a vários fatores, como comer fora do horário correto, não ingerir legumes ou frutas, recorrer sempre a alimentos ultraprocessados, etc. Todo brasileiro comete esses erros, mas em muitos casos, chega a se tornar um hábito, trazendo, com ele, doenças, como a obesidade, hipertensão, sedentarismo, problemas respiratórios, etc.
Além de problemas físicos, também pode-se adquirir problemas psicológicos, como no caso da Rae, protagonista do seriado britânico "my mad fat diary" que sofre com distúrbios mentais, devido ao seu excesso de peso.
Tendo em mente como a alimentação irregular e a obesidade afetam a mente e o físico de uma pessoa de forma negativa, o governo juntamente ao ministério da educação, devem se unir e disponibilizar, pelo menos um nutricionista em cada escola, pedindo apoio ao ministério da saúde, para que dessa forma, comece da infância o incentivo de ter uma boa alimentação, será interessante também disponibilizar palestras de autoajuda, em locais públicos, para as pessoas que enfrentam esse impasse, que é a obesidade, com o apoio do sus (sistema único de saúde) para que os participantes possam se tratar de forma correta e segura, e para ajudar na visibilidade, pode ser pedido através das redes sociais, que alguns apresentadores de televisão falem sobre, em seus programas. Dessa forma, ajudando a todos, da criança ao adulto a evitarem e tratarem esses problemas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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