• Avatar do usuário
#63753
No programa Roberto Cabrini da Rede Record, em certo episódio é retratado a vida de um jovem com obesidade mórbida com dificuldade para emagrecer, infelizmente cada dia mais isso se aplica ao nosso país, porém o que leva a má-alimentação e a obesidade no Brasil?
O cotidiano está cada vez mais acelerado, consequentemente quase não sobra tempo para preparar uma refeição saudável e praticar exercícios físicos, sendo assim o uso dos aplicativos de entrega que em sua maioria são fast-food, acaba se tornando um meio mais rápido de se alimentar. Associando a isso podemos falar sobre o começo da obesidade, que por sua vez quase nunca se fala da causa e do lado emocional, pois geralmente depois de um trauma a comida se torna um refúgio para essas pessoas.
Porventura da má alimentação aliada ao sobre peso, quando uma pessoa acima do peso precisa usar o hospital acaba o sobrecarregando, como vimos em muitos casos de pessoas internadas, devido estarem contaminadas, pois, geralmente elas têm outras comorbidades como diabetes, hipertensão entre outras. Outro fator é a baixa qualidade de sono, já que na atualidade é quase impossível largar o celular antes de dormir, então podemos dizer que
estamos conectados vinte e quatro horas por dia.
Portantoo é necessária uma iniciativa do Governo Federal, junto a ONU para que a conscientização seja feita de forma mais dinâmica, usando melhor
as redes sociais e implantando uma lei, onde seja falado mais sobre a importância de uma melhor alimentação e a prática de exercícios físicos, isando frear a alimentação irregular e a obesidade no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM