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Por Matadora
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#13180
No Brasil é importante que haja discussões em diversos setores, sobre o perigo das dietas radicais. Com tantos fatores ligados a essa questão, destacam-se a manipulação da mídia em relação relação aos hábitos alimentares das pessoas e o acarramento do descontentamento com o próprio corpo, pois ele não é padrão aceito no meio social. Desse modo é necessário uma modificação nas práticas das redes sociais, além de socialistas para mudar esse cenário.
Em primeiro lugar, ressalta-se a mídia como principal fator da mudança de hábitos para as dietas radicais como um problema alarmante. Nesse contexto, cita-se os dados da SPC Brasil, mostrando que 64,8% das mulheres, mudam suas compras habituais por causa das redes sociais,como o Facebook, o mais usado entre elas. À vista disso a mídia se torna um lugar de relações não saudáveis para aqueles que a usam. Faz-se imprescindível, portanto a dissolução dessa conjuntura.
Além disso, há também questão de padrão corporal na sociedade, o culto a beleza, provocando exclusões e insatisfações entre aqueles que são considerados inadequados para o padrão social. Pode se buscar argumento para compreender esse problema nas palavras de Jean Paul Santre, ao afirmar que o homem é condenado a ser livre. À luz dessa lógica é mostrar que podemos tomar a liberdade de nos aceitarmos como somos e não pelo o que o outro pensa.
Portanto, infere-se que as dietas radicais é um mal para a sociedade. Então, cabe a escola, que tem o intuito de promover a educação, desenvolver campanhas educativas sobre alimentação saudável, além de mostrar e alertar sobre a mídia e como ela nos influencia no cotidiano.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Matadora
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#13181
Eu queria dizer que eu irei melhorar cada vez mais sem parar pois eu quero muito melhorar a desenvolver meu pensamento crítico.
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Por julianawong
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#13587
Oii, tudo bom? Espero que sim.
No Brasil é importante que haja discussões em diversos setores, sobre o perigo das dietas radicais. Com tantos fatores ligados a essa questão, destacam-se a manipulação da mídia em relação relação aos hábitos alimentares das pessoas e o acarramento do descontentamento com o próprio corpo, pois ele não é padrão aceito no meio social. Desse modo é necessário uma modificação nas práticas das redes sociais, além de socialistas para mudar esse cenário.
Então, apesar de não ser obrigatório no primeiro parágrafo, é interessante iniciar sua redação através de uma contextualização. Ela pode vir de um filme, um livro ou qualquer outra coisa, inclusive dos textos da redação! Acredito que torne a sua redação mais atrativa para o corretor.
Por outro lado, tendo a contextualização, a introdução fica mais desenvolvida, com mais ou menos 3 períodos. Além disso, a sua tese pode ser mais sucinta, uma vez que o apresentado será exposto nos parágrafos, também não é necessário expor uma mini solução na introdução, pois há o último parágrafo, que serve só para isso. Contudo, você compreende bem a ideia da tese, por isso, é só treinar mesmo!

Em primeiro lugar, ressalta-se a mídia como principal fator da mudança de hábitos para as dietas radicais como um problema alarmante. Nesse contexto, cita-se os dados da SPC Brasil, mostrando que 64,8% das mulheres, mudam suas compras habituais por causa das redes sociais,como o Facebook, o mais usado entre elas. À vista disso a mídia se torna um lugar de relações não saudáveis para aqueles que a usam. Faz-se imprescindível, portanto a dissolução dessa conjuntura.
Bom, acho que a questão do que é mídia fica um pouco confusa, pois em você acabou falando sobre como as redes sociais fazem com que essas dietas sejam feitas, o que só é apresentado quando fala-se sobre mudar os hábitos nela. Quando fala-se de mídia, geralmente, fala-se sobre televisão, rádio ou jornais, que, de fato, impactam as pessoas como foi dito na tese. Sobre os dados apresentados, achei bons, porém não bem se são eles que apresentam a relação não saudável que as pessoas tem com as redes sociais.
Ademais, você conhece bem como funciona o parágrafo (tópico frasal, contextualização + ligação com o tema + o último período urgindo a solução

Além disso, há também questão de padrão corporal na sociedade, o culto a beleza, provocando exclusões e insatisfações entre aqueles que são considerados inadequados para o padrão social. Pode se buscar argumento para compreender esse problema nas palavras de Jean Paul Santre, ao afirmar que o homem é condenado a ser livre. À luz dessa lógica é mostrar que podemos tomar a liberdade de nos aceitarmos como somos e não pelo o que o outro pensa.
Bom, nesse desenvolvimento, basicamente, o que é dito é que as pessoas só cedem às influências do padrão de beleza, pois tem livre arbítrio. Acredito que não seja um argumento adequado, mas não pelo argumento em si, mas sim pela citação usada. Ela pode ser mal interpretada pelo corretor.
Poderia ser usada a boneca Barbie, que foi criada para ser uma reprodução do padrão de beleza da sociedade, por exemplo.


Portanto, infere-se que as dietas radicais é um mal para a sociedade. Então, cabe a escola, que tem o intuito de promover a educação, desenvolver campanhas educativas sobre alimentação saudável, além de mostrar e alertar sobre a mídia e como ela nos influencia no cotidiano.
É de suma importância que seja trabalhado o desenvolvimento da proposta porque ela vale 1/5 da nota da redação.
Então, recomendo que você estude mais profundamente a questão dos argumentos. você domina bem o funcionamento da redação, basta argumentar de forma mais eficaz, além de trabalhar na proposta.
Por isso, recomendo que você assista os vídeos da Luma e Ponto e da Poxa Lulu. Em adição, tente estudar algumas alusões para enriquecer a redação e garantir os pontos da competência 2. Segue meu drive de redação, que conta com bastante conteúdo que vem a ser útil no estudo da redação. https://drive.google.com/open?id=13y90C ... FZ_KEWQbbR
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