Em primeiro lugar, ressalta-se a mídia como principal fator da mudança de hábitos para as dietas radicais como um problema alarmante. Nesse contexto, cita-se os dados da SPC Brasil, mostrando que 64,8% das mulheres, mudam suas compras habituais por causa das redes sociais,como o Facebook, o mais usado entre elas. À vista disso a mídia se torna um lugar de relações não saudáveis para aqueles que a usam. Faz-se imprescindível, portanto a dissolução dessa conjuntura.
Além disso, há também questão de padrão corporal na sociedade, o culto a beleza, provocando exclusões e insatisfações entre aqueles que são considerados inadequados para o padrão social. Pode se buscar argumento para compreender esse problema nas palavras de Jean Paul Santre, ao afirmar que o homem é condenado a ser livre. À luz dessa lógica é mostrar que podemos tomar a liberdade de nos aceitarmos como somos e não pelo o que o outro pensa.
Portanto, infere-se que as dietas radicais é um mal para a sociedade. Então, cabe a escola, que tem o intuito de promover a educação, desenvolver campanhas educativas sobre alimentação saudável, além de mostrar e alertar sobre a mídia e como ela nos influencia no cotidiano.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.