• Avatar do usuário
#54169
O Brasil na última década deixou de integrar o mapa da fome( países quem possuem 5% da população ingerindo menos calorias do que o recomendável). Entretanto, o simples ato de se alimentar virou política, através do ativismo e os movimentos contra alimentos industrializados.

Em primeira análise, o ativismo no meio alimentar vem ganhando força. Nesse sentido, a alimentação da população interfere diretamente na política nacional, sendo por meio do aumento de agrotóxicos nas plantações que gerou várias manifestações contra, devido ao impacto na saúde ao longo dos anos.


Em segundo momento, pode-se observar movimentos contra o consumo de alimentos industrializados, É evidente que alimentos industrializados fazem mal a saúde, diversos estudos comprovaram isso. Dessa forma, o consumo contínuo pode desencadear doenças como: diabetes, AVC dentre outras doenças crônicas, ferindo o mais bem: a vida.

Portanto, o ato de se alimentar virou uma nova forma de interferir na política. Sendo assim, o Governo deve sim limitar o uso de agrotóxicos nas plantações, e a população deve se conscientizar a fundo sobre os malefícios dos alimentos industrializados. Pois, é necessário um equilíbrio entra a saúde e a indústria alimentícia, sendo que ambos interferem diretamente na política interna.


@jherodrigues se puder corrigir e se possível tentar dar uma nota.(peguei esse tema para fazer senti bastante dificuldade)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#54191
O Brasil na última década deixou de integrar o mapa da fome (países quem possuem 5% da população ingerindo m menos calorias do que o recomendável) < tem corretor que não gosta de parênteses, use os traços ou isole com vírgulas]. Entretanto, o simples ato de se alimentar virou política, através do ativismo e os movimentos contra alimentos industrializados.

Em primeira análise, o ativismo no meio alimentar vem ganhando força. [aqui seria um repertório, é importante demonstrar da onde tirou essa informação, ou pelo menos em que ano aconteceu essas manifestações > Nesse sentido, a alimentação da população interfere diretamente na política nacional, sendo por meio do aumento de agrotóxicos nas plantações que gerou várias manifestações contra, devido ao impacto na saúde ao longo dos anos. [faltou argumentação e arrematação]

Em um segundo momento, pode-se observar movimentos contra o consumo de alimentos industrializados. [faltou conectivo] É evidente que alimentos industrializados fazem mal a saúde, diversos estudos comprovaram isso < não generalize assim, de quem são esses estudos? demonstre uma fonte]. Dessa forma, o consumo contínuo pode desencadear doenças como: diabetes, AVC dentre outras doenças crônicas, ferindo o mais bem: a vida. [faltou arrematação]
* Tem que melhorar a estrutura do seu desenvolvimento: chamar o argumento + repertório (é o que comprova a sua defesa: são dados ou citação) + argumentação (demonstrar o seu ponto de vista impessoalmente, tem que problematizar) + arrematação (é um fechamento ao parágrafo)

Portanto, o ato de se alimentar virou uma nova forma de interferir na política. Sendo assim, o Governo deve sim limitar o uso de agrotóxicos nas plantações < poderia inserir "por meio do Ministério da Agricultura"], e a população deve se conscientizar a fundo sobre os malefícios dos alimentos industrializados < é importante citar por onde é possível isso, com o auxílio da mídia ou programas governamentais]. Pois, é necessário um equilíbrio entre a saúde e a indústria alimentícia, sendo que ambos interferem diretamente na política interna.
* Evite usar vírgula + e

Espero ter ajudado! Precisa melhorar o desenvolvimento, é a chave da redação.

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM