Por PaulaCarter
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Como dizia Albert Einstein " Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade" e podemos realmente ver que meios tecnológicos são muito importantes e estão presentes em muitos itens do nosso dia a dia. Eletrodomésticos e aparelhos celulares são exemplos de itens onde a tecnologia está presente. Para se ter uma ideia o Brasil ocupa a 9° posição no ranking que indica os maiores investimentos em tecnologia, e podemos notar isso, verificar meios modernos de produtos de uso tecnológico, muitas pessoas se atualizando para a era digital, tecnologia presente em laboratórios e hospitais, ajudando em tratamentos e prevenção de doenças por exemplo. Mas e quando a tecnologia passa a ser uma fonte de alienação, quando usamos muitos produtos gerados por meio tecnológico, e substituimos muitas vezes laços afetivos para ficarmos ligados à esses meios. Qual a consequência disso é como podemos evitar?
As consequências vai muito além de ter um povo alienado, que se torna dependente desse meio para " sobreviver". Os efeitos vai desde dependência até um consumo exagerado de meios tecnológicos mais avançados, para suprir uma necessidade consumista. Quando falamos de jovens e crianças, esses problemas mais que triplica, causa desde uma rotina não saudável ( já que as crianças tende a ficar muito tempo nesses aparelhos eletrônicos, se alimentando mal, sem se movimentar adequadamente e correndo o risco de ficarem expostas em redes sociais). Além de tudo isso, os problemas agreda na saúde física e mental, causa muita distração, preocupação exacerbada com a vida social presente em redes sociais e distância do mundo real.
Mas os meios tecnológicos não são ruins, longe disso, eles facilitam nossa vida e caminham cada vez mais para o nosso bem estar. Precisamos saber a hora certa de parar e não depender desse meio e saber que as relações humanas, como conversar, encontrar, abraçar, ainda é a melhor forma de distração.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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