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Por mairagomexx
#47928
A Constituição Federal de 1988 - documento jurídico mais importante do país, estabelece que é dever do Estado garantir uma especial proteção à família. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a continuidade de alienação parental no Brasil. Nesse viés, é imprescindível que medidas sejam tomadas.
A priori, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o uso de crianças como forma de vingança contra o outro genitor. Nesse sentido, constata -se que as leis que regulamentam a preservação do filho emcontra-se em estado de anomia, visto que são infringidas por casais em separação. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo John Locke, configura -se como uma violação do "Contrato Social".
Ademais, é fundamental apontar a falta de sensibilidade dos pais como impulsionadora do problema. Ao analisar o documentário brasileiro "A morte inventada", o qual exterioriza relatos de vítimas da alienação parental e revela os impactos intrínsecos a essa prática que ratificam, em muitos casos, a incidência de enfermidades mentais e o fim de veículos parentais.
Portanto, é imprescindível que o Ministério da Justiça por intermédio de propagandas midiáticas, ocorra a implementação de esclarecimento popular acerca do problema, na qual especialistas em Direito da família alertarão sobre suas causas e consequências, a fim de atenuar esse empecilho à população brasileira. Assim se garantirá a proteção a família.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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