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Por ilyjjuan
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#125904
Na natureza quando uma colônia de formigas é inundada devido a fortes chuvas ou cheias de rios, essas pequenas criaturas se agrupam em uma massa flutuante, formada pela união de seus corpos. Essa capacidade coletiva contrasta com a realidade da sociedade brasileira contemporânea, na qual em vez de unir esforços para solucionar a invisibilidade do trabalho de cuidado exercido pela figura feminina, a população frequentemente negligência a existência do problema. Nessa perspectiva, tanto o imaginário social quanto o individualismo radical contribuem para o agravamento desse dilema.

Em primeira instância, é cabível sustentar que a interconexão dos elementos do devaneio social agravam de sobremaneira este entrave. Nesse contexto, de acordo com o filósofo e antropólogo Ernest Gellner, o impacto do imaginário social reside em sua habilidade de criar e manter realidades compartilhadas. Desse modo, torna-se importante recordar que o "Código Civil de 1916" assegurava legalmente a incapacibilidade da mulher de exercer funções na esfera política. Assim, mesmo esse tendo sido revogado em 2003, é incontestável que tal acontecimento ainda exerce influência na mentalidade da sociedade vigente, dado que a população acreditou, por 87 anos, na impossibilidade da mulher de exercer um bom trabalho. Dessa forma, essa mentalidade voltada à desvalorização, resulta no não reconhecimento do trabalho de cuidado, impedindo a resolução desse desafio.

Ademais, o individualismo radical exacerba a intricada natureza desse impasse. Nesse viés, conforme observado pelo pensador político Robert Kennedy, o individualismo extremo tem o potencial de minar o bem comum e prejudicar os esforços coletivos para resolver questões sociais. Dessa maneira, Kennedy buscava conscientizar a população a despeito da importância de manter um individualismo equilibrado, dado que, quando elevado ao extremo, pode comprometer o interesse coletivo e a busca por soluções compartilhadas. Nessa ótica, o individualismo extremo acerca dessa questão, retarda o seu desaparecimento, uma vez que por voltar os olhos somente para si, a população tende a invisibilizar o trabalho de cuidado.

Portanto, para que a sociedade possa viver em harmonia como nas colônias de formigas, faz-se necessário que o Ministério da Educação, por meio das escolas - órgão responsável pela formação educacional do indivíduo - sancione palestras bimestrais sobre a importância do trabalho de cuidado no Brasil, a fim de desenvolver desde cedo o senso crítico dos jovens, tornando-lhes cidadãos de mente e individualismo equilibrado. Uma vez aplicada e fiscalizada, subentende-se que o problema perderá com o tempo suas forças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por RafaelMs
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#125937
Cara, sua redação ficou muito boa, tem alguns (mas muito poucos) erros de pontuação e ortografia. E, na conclusão, quando você diz que "o Ministério da Educação, por meio das escolas, deve...", esse meio não conta como meio, a escola conta como um segundo agente, não é por que está escrito "por meio" antes que o que você colocar depois já se classifica como um meio, você deveria citar alguma forma de como o Ministério da Educação pode sancionar essas palestras bimestrais que você falou. Mas você usou repertórios muito bons, argumentou bem em cima deles e apresentou muitos e diversos recursos coesivos. Então, ao meu ver a sua nota fica assim:
C I 160
C II 200
C III 200
C IV 200
C V 160
NOTA FINAL: 920
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