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Por millenazxl
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Na obra "Utopia", de Thomas More - humanista renascentista -, é apresentada uma sociedade perfeita a qual é caracterizada pela ausência das mazelas sociais. Ao sair da ficção e fazer uma análise da sociedade atual e real, percebe-se uma oposição à ilha imaginária, já que a invisibilidade do trabalho feminino, compromete a harmonia coletiva. A partir desse viés, faz-se necessário discutir tanto a raiz quanto o fruto dessa problemática.
Nesse sentido, percebe-se como a discriminação de gênero tem sido um dos principais responsáveis pela ampliação da desvalorização das atividades realizadas por mulheres. Isso ocorre, porque, como já estudado por Paulo Freire, as desigualdades apesar de serem naturalizadas, são sócio e historicamente construídas, ou seja, a cultura de desvalorização feminina é um problema que se agrava cada vez mais - por influências econômicas, sociais e históricas -. Nessa perspectiva, nota-se o quanto a invisibilidade do trabalho feminino é proposital e configura-se para favorecer relações desiguais.
Além disso, como resultado do cenário vivenciado, nota-se uma ineficiência estatal presente na sociedade. De fato, com base na Carta Magna de 1988, todos os cidadãos são assegurados do cumprimento completo de seus direitos, inclusive a valorização do trabalho de cuidado exercido pela mulher. Em outras palavras, o Estado Brasileiro possui o dever de uma boa administração do gestor, exercendo a atividade administrativa com presteza e na busca incessante de resultados satisfatórios para os cidadãos. Entretanto, tal postulado é quebrado quando comparado com a contemporaneidade, haja visto que mulheres trabalhadoras, não possuem seus direitos estabelecidos, sendo perversamente abandonadas por um governo que não oferece o suporte e auxílio garantido por lei.
Portanto, é imprescindível que se crie medidas cabíveis para a resolução do desafio enfrentado pelo corpo social. Para isso, é fundamental que o Poder Executivo - na esfera Federal - construa variados mecanismos para o combate da invisibilidade das atividades realizadas por mulheres. Tal ação deve ser efetivada por meio do Projeto Nacional para Valorização da Mulher, de modo a articular, em conjunto com a mídia socialmente engajada, palestras e debates que informem a importância da mulher no meio social. Isso ocorrerá a fim de que a sociedade - e pessoas de alto cargo - sejam conscientizados sobre o trabalho feminino e ocorra uma maior valorização. Afinal, o intuito é que se recrie uma sociedade utópica na comunidade canarinho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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