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Por Aninha090218
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De acordo com a Constituição federal, todos os indivíduos têm direito à educação. Contudo, é evidente o não cumprimento desse preceito visto que, há dificuldades no processo de alfabetização no Brasil. Nessa lógica, isso se deve tanto à negligência estatal como à falta de incentivo.
Nesse sentido, para John Locke, o Estado, garantidor de direitos fundamentais, deve assegurar uma vida confortável à sociedade oque não acontece e gera consequências na vida das pessoas, como a falta de conhecimento, de opinião própria e principalmente a exclusão que sofre pela sociedade. Entretanto, é inadmissível a falta de acesso da população à educação, devido ao pouco investimento e as condições precárias em escolas, como a escassez de materiais e até mesmo de professores.
Ademais, a Grécia valorizava muito à educação e era muito mais desenvolvida nesse quesito com relação a outros povo. Porém hoje em dia não se vê tanto essa valorização, uma vez que muitas pessoas desistem da alfabetização, isso se deve pela falta de incentivo já na infância, principalmente pela falta de atenção dos pais aos estudos dos filhos.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. A Receita Federal por meio do Poder Executivo, deve investir uma maior parte dos impostos arrecadados na educação, a fim de melhorar a questão do ensino, trazer melhores materiais e mais didáticos e mais profissionais. Além disso, as escolas, através dos professores, devem realizar palestras com a intenção de incentivar o estudo às crianças e conscientizar aos pais da importância do aprendizado. Espera-se, com isso, não só possibilitar um melhor ensino mas também incentivar aos pais a ajudar seus filhos criar o hábito de estudo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por jheromagnoli
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#71503
De acordo com a Constituição Federal Brasileira, todos os indivíduos têm direito à educação. Contudo, é evidente o não cumprimento desse preceito visto que, há dificuldades no processo de alfabetização no Brasil. Nessa lógica, isso se deve tanto à negligência estatal como à falta de incentivo.

[melhorar conectivo e apresentar o argumento antes do repertório] Nesse sentido, para John Locke, o Estado, garantidor de direitos fundamentais, deve assegurar uma vida confortável à sociedade o que não acontece e gera consequências na vida das pessoas, como a falta de conhecimento, de opinião própria e principalmente a exclusão que sofre pela sociedade. Entretanto, é inadmissível a falta de acesso da população à educação, devido ao pouco investimento e as condições precárias em escolas, como a escassez de materiais e até mesmo de professores. [faltou arrematação]

Ademais, [faltou apresentação do argumento] a Grécia valorizava muito à educação e era muito mais desenvolvida nesse quesito com relação a outros povo. Porém, hoje em dia < prefira advérbio de tempo] não se vê tanto essa valorização, uma vez que muitas pessoas desistem da alfabetização, isso se deve pela falta de incentivo já na infância, principalmente pela falta de atenção dos pais aos estudos dos filhos. [faltou arrematação]

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse < generalizou muito]. [faltou conectivo] A Receita Federal < deveria ser o Ministério da Educação] por meio do Poder Executivo < e ser o contrário, o poder executivo por meio do ministério] , deve investir uma maior parte dos impostos arrecadados na educação, a fim de melhorar a questão do ensino, trazer melhores materiais e mais didáticos e mais profissionais < faltou detalhamento]. Além disso, as escolas, através < escolher sinônimo] dos professores, devem realizar palestras com a intenção de incentivar o estudo às crianças e conscientizar aos pais da importância do aprendizado. Espera-se, com isso, não só possibilitar um melhor ensino mas também incentivar aos pais a ajudar seus filhos criar o hábito de estudo.
Acesso ao cinema

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