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Por aLauraaa
#57672
Na obra "Utopia" do escritor inglês Tomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entando, o que se observa na realidade conteporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a alfabetização no Brasil apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Nesse sentido, diante de uma realidase instável e imprudente que mescla conflitos nas esferas gorvenamentais e também, na desigualdade.
Diante disso, é importante pontuar que a ausência de alfabetização em uma parte da sociedade vem da baixa atuação dos setores governamentais, no que diz respeito à criação de mecanismos que se encaixe tais problemas. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta da atuação das autoridades, há um grande percentual de pessoas não alfabetizadas, que por consequência, acaba reduzindo a oportunidade da inclusão social e empregabilidade dessas pessoas. Deste modo, faz-se necessário uma mudança na postura do estado, de forma urgente.
Ademais, é importante ressaltar que segundo dados da Pnad, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, ainda existem no Brasil, cerca de 11 milhões de pessoas que não sabem ler e escrever, o que se torna um grande problema para a sociedade.
Assim, medidas viáveis são necessárias paea conter o avanço da problemática na comunidade brasileira. Dessa forma, com o intuito de amenizar o aumento de pessoas não alfabetizadas, necessita-se, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermésio do Ministério ma Educação, será revertido em criações de ferramentas, que melhore a qualidade de ensino, através de reuniões, para que de forma organizada, seja uma ação bem sucedida. Desse modo, diminui-se, em médio e longo prazo, o impacto da falta de alfabetização, e alcansará, finalmente a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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