Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Jamily1507
#49534
Atualmente, cresce cada vez mais o número de pessoas alfabetizadas no Brasil,mostrando claramente que o país realmente está evoluindo sobre a educação, se tornando um país melhor do que era em outras épocas . De acordo com Nelson Mandela `` A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo`` Entretanto, ainda existem cerca de 6,6% de analfabetos, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios( PNAD).
Em primeira análise,geralmente indivíduos que não são alfabetizados hoje em dia, são pessoas de baixa renda ou aqueles que não tiveram oportunidades de frequentar uma escola. De acordo com (PNAD) as pessoas que não frenquentaram a escola sentem dificuldades de encontrar um emprego digno e de gerar uma renda extra para sua família.
Em segunda análise, por mais que o Ministério da Educação (MEC) esteja criando projetos para pôr assistência para a melhoria da qualidade de ensino, ainda são insuficientes para que todos se alfabetizem. Vale destacar ainda a falta de infraestrutura nas escolas que não possibilitam os alunos de algumas cidades pequenas ou em subúrbios de comparecer às escolas .
Desse modo, o MEC deveria oferecer mais oportunidades para a população de baixa renda e pessoas analfabetas, dando a elas apoio e total suporte. Dessa forma o governo também com outras parcerias, construir escolas em cidades pequenas e subúrbio, para crianças e adultos analfabetos quererem ter um futuro melhor pela frente. Com essas mudanças iriam diminuir mais as taxas de analfabetismo no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Nos dias atuais é visível a falta de[…]

Com base nos dados da OMS de 2017, mais de 300 mil[…]

A falta de empatia é uma das causas mais pr[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM