Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por karlagomes
#50637
No mito da caverna, de Platão, descreve a situação de pessoas que se recusavam a observar a verdade em virtude do medo de sair de sua zona de conforto. Fora da alusão, a sociedade brasileira caracteriza-se com a mesma problemática no que fiz respeito à alfabetização na infância. Nesse sentido, a alfabetização é um desafio no Brasil e persiste devido, não só a falta de diálogo, mas também à falta de infraestrutura.
Sob esse viés, é preciso atentar para a questão do silenciamento presente na questão. Nessa perspectiva, o filósofo Focault defende que na sociedade pós-moderna alguns assuntos eram silenciados para que as estruturas de poder sejam mantidas. Assim, percebe-se uma lacuna no que se refere à questão da alfabetização na infância, que está sendo silenciada. Desse modo, sem diálogo sério e massivo sobre esse problema, sua resolução é impedida.
Outro fator relevante, nessa temática, é a falta de infraestrutura. Nesse contexto, a filósofa Hanna Arendt defende que o espaço público deve ser preservado para que assegurem a prática da liberdade e manutenção da cidadania. Ou seja, sem uma infraestrutura pública, o cidadão é prejudicado. Esse aspecto está presente de maneira decisiva na questão da alfabetização na infância, uma vez que há falta de investimento governamental na sua infraestrutura, o que acaba por dificultar a sua resolução.
É evidente, portanto, que tais entraves devem ser solucionados. Como solução, é preciso que a escola, em parceria com a prefeitura, promovam um espaço para rodas de conversa e debates sobre a alfabetização na infância no ambiente escolar. Tais eventos podem ocorrer no período extraclasse, contando com professores e especialistas no assunto. Além disso, esses eventos devem ser abertos à comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam a questão da alfabetização e se tornem mais atuantes na busca de resoluções.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

dudaramos1 Assim que possível corrige min[…]

Já faz alguns anos que a reduç&atild[…]

O estigma da saúde mental

Transtornos psicológicos Com freq[…]

atualmente, é difícil estabelecer co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM