Avatar do usuário
Por Larahiugkv
Quantidade de postagens
#124392
Alduos Huxley defende: "os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". Tal perspectiva é verificada nos impactos negativos das notícias falsas na sociedade brasileira. Nesse contexto percebe-se um complexo problema que se enraíza na desigualdade social que limita o acesso à educação tecnológica e no descaso governamental no país.

Em primeiro lugar é preciso atentar-se as consequências geradas pela desigualdade social no âmbito tecnológico, por afetar a democracia ao ter sociedades mal informadas, sendo essas, geralmente pessoas de comunidades mais pobres, com um acesso limitado a educação, o que não desperta o senso crítico do endivido, de tal maneira, não possui o desejo de pesquisa aprofundada com intuito de saber se a informação é verídica ou não. Tal desinformação aumenta a disseminação de notícias falsas nas redes de comunicações informais, sendo os mais populares o WhatsApp e o Facebook.

Além disso, a omissão do governo em relação a medidas que podem amenizar os impactos de notícias falsas por meio de uma educação digital acessível a todos, ainda é um forte impasse para resolução da problemática. Visto que, as inteligências artificiais permitem não só a criação, mas também a modificação de imagens e vídeos, ou até a criação de áudios que clone é a voz de certa pessoa e a coloque lendo algum trecho ou cantando uma música, são grandes avanços tecnológicos que tornam certas atividades digitais mais práticas e acessíveis. Portanto, esse recurso não é usado apenas em prol de algo bom, em muitos casos de disseminação de notícias falsas, o fácil acesso a esses recursos possibilita uma maior manipulação de imagens e vídeos tornando os aparentemente verdadeiros, mesmo que não sejam.

Portanto, urge que o problema seja dissolvido. O governo federal, por meio de medidas inovadoras deve disseminar de forma mais acelerada a alfabetização tecnológica, com o objetivo de acompanhar a inclusão digital, preparando a sociedade que ainda não tem disponível o acesso tecnológico, a usá-lo de maneira correta quando o tiver. Na sociedade já incluída nos meios digitais que não foi preparada para receber tais informações, precisa ser conscientizada de maneira que acolha a alfabetização digital como algo bom e inovador. Dessa maneira o problema não será ignorado e poderá deixar de existir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O aumento das notícias falsas no Brasil
por Vitorialsx    - In: Outros temas
3 Respostas 
175 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
74 Exibições
por Kimmdoo10
1 Respostas 
126 Exibições
por giezg
0 Respostas 
54 Exibições
por Caiobraga
0 Respostas 
80 Exibições
por rafaeloli17
1 Respostas 
64 Exibições
por Aninha2024
0 Respostas 
50 Exibições
por Rodrigoppgo
1 Respostas 
298 Exibições
por milenacriss
0 Respostas 
69 Exibições
por aiqsono
Como diminuir mal tratos aos animais
por Taianarasil    - In: Outros temas
1 Respostas 
110 Exibições
por Taianarasil

Primeiramente, é importante citar uma das p[…]

Felipe082 Maxy Alunaaaamed Casey12 Ol[…]

Na redação acabei escrevendo uma fra[…]

Originado pela necessidade constitucional de admin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM