Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por Beatriz19
#48699
Em uma das frases de William Shakespeare ele dizia, "somos do mesmo material do que se tecem os sonhos, nossa pequena vida está rodeada de sonhos". Nesse sentido, muito tem se discutido sobre a questão do aleitamento materno no Brasil. No contexto atual, as mortes de bebês e crianças pequenas, além das doenças, estão relacionados a esse problema.

Em primeiro plano, vale destacar as mortes que ocorrem por falta de amamentação, o leite materno é responsável por conter todos os nutrientes para a sobrevivência humana, sem esses nutrientes os riscos de mortes em bebês são maiores. Ademais, segundo dados do governo, 53% das crianças são amamentadas no Brasil no primeiro ano de vida. Por outro lado, os índices de crianças não amamentadas ainda são muito altas, o que aumenta a taxa de mortalidade no Brasil.

Em segundo plano, as doenças relacionadas a falta de amamentação são altíssimas, doenças infecciosas e baixa imunidade são alguns dos problemas relativos à falta de nutrientes presentes no leite materno. Além disso, segundo dados da OMS, o leite materno é o responsável por salvar a vida de milhões de crianças. Por isso, é recomendado amamentar um bebê logo nos seus primeiros minutos de vida.

Conclui-se portanto, que para aumentar os índices de aleitamento materno no Brasil, o governo juntamente com o Ministério da Saúde, deve criar um plano de amamentação ainda no âmbito hospitalar, por meio de procedimentos que ajude os bebês à se alimentarem corretamente e as mães à se consientizarem para realizar a amamentação, com o intuito de diminuir mortes e doenças, e dar uma vida mais saudável as crianças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#48738
Em uma das frases de William Shakespeare ele dizia, "somos do mesmo material do que se tecem os sonhos, nossa pequena vida está rodeada de sonhos". Nesse sentido, muito tem se discutido sobre a questão do aleitamento materno no Brasil. No contexto atual, as mortes de bebês e crianças pequenas, além das doenças, estão relacionadas a esse problema.
* Está bem vaga a introdução, procure problematizar mais o tema

Em primeiro plano, vale destacar as mortes que ocorrem por falta de amamentação, o leite materno é responsável por conter todos os nutrientes para a sobrevivência humana, sem esses nutrientes os riscos de mortes em bebês são maiores. Ademais, segundo dados do governo, 53% das crianças são amamentadas no Brasil no primeiro ano de vida. Por outro lado, os índices de crianças não amamentadas ainda são muito altas, o que aumenta a taxa de mortalidade no Brasil.
* Pouca argumentação e faltou arrematar a tese

Em segundo plano, as doenças relacionadas à [crase] falta de amamentação são altíssimas, doenças infecciosas e baixa imunidade são alguns dos problemas relativos à falta de nutrientes presentes no leite materno. Além disso, segundo dados da OMS, o leite materno é o responsável por salvar a vida de milhões de crianças. Por isso, é recomendado amamentar um bebê logo nos seus primeiros minutos de vida. < aqui está mais para uma arrematação do parágrafo, deveria ter argumentado no meio, depois do repertório e antes dessa arrematação]

Conclui-se, [vírgula] portanto, que para aumentar os índices de aleitamento materno no Brasil, o governo juntamente com o Ministério da Saúde, deve criar um plano de amamentação ainda no âmbito hospitalar, por meio de procedimentos que ajude os bebês à se alimentarem corretamente e as mães à se conscientizarem para realizar a amamentação, com o intuito de diminuir mortes e doenças, e dar uma vida mais saudável as crianças.
* Não identifiquei o detalhamento na intervenção

Espero ter ajudado! ;)
#55583
Olá, @Beatriz19, tudo bom? Então, não sou nenhum especialista em redação, mas posso dar umas dicas boas.

Em uma das frases de William Shakespeare ele dizia, : "somos do mesmo material do que se tecem os sonhos, nossa pequena vida está rodeada de sonhos". Esse teu repertório está muito abrangente. Tenta usar algo mais concreto e de fácil entendimento que esteja ligado à tese. Nesse sentido, muito tem se discutido sobre a questão do aleitamento materno no Brasil. No contexto atual, as mortes de bebês e crianças pequenas, Crianças pequenas e bebês são a mesma coisa além das doenças, estão relacionados relacionadas a esse problema.a essa problemática A estrutura da tua introdução pode melhorar. Repertório, tema e tese são tópicos que precisam ser bem claros para o leitor.

Em primeiro plano, vale destacar as mortes que ocorrem por falta de amamentação, o leite materno é responsável por conter todos os nutrientes para a sobrevivência humana, sem esses nutrientes os riscos de mortes em bebês são maiores.preciso de um dado que comprove essa afirmação. Ademais, segundo dados do governo, Você pode especificar que parte do governo 53% das crianças são amamentadas no Brasil no primeiro ano de vida. Por outro lado, os índices de crianças não amamentadas ainda são muito altas, o que aumenta a taxa de mortalidade no Brasil.Eu preciso de um repertório que me comprove isso!Faltou argumentar sobre isso. Você colocou os repertórios, mas não argumentou/legitimou eles

Em segundo plano, as doenças relacionadas a falta de amamentação são altíssimas, reformular essa frase doenças infecciosas e baixa imunidade são alguns dos problemas relativos à falta de nutrientes presentes no leite materno. Além disso, segundo dados da OMS, o leite materno é o responsável por salvar a vida de milhões de crianças. Por isso,conectivo está usado de forma incoerente é recomendado amamentar um bebê logo nos seus primeiros minutos de vida.Eu preciso que você reforce mais esse dado que você colou. Como você pode fazer isso?colocando o ano que foi feito essa pesquisa, por exemplo. Faltou a sua argumentação. O corretor não entende seu ponto de vista.

Conclui-se, portanto, que para aumentar os índices de aleitamento materno no Brasil, o governo, juntamente com o Ministério da Saúde, deve criar um plano de amamentação ainda no âmbito hospitalar,reformule essa frase "âmbito hospitalar", está muito abrangente por meio de procedimentos que ajudem os bebês à não vai crase se alimentarem corretamente e as mães à não vai crase se consientizarem evite usar conscientização na proposta de intervenção para realizar a amamentação, com o intuito de diminuir mortes e doenças,reformule essa frase e dar uma vida mais saudável as crianças.

Só achei 3 elementos na sua proposta de intervenção.

*Minha dica: Estude mais a estrutura de redações nota mil.

*Bom, foi isso! Espero ter ajudado de alguma forma. Os 900+ vem! :D

É notório observar e comparar o cont[…]

Quem nunca escreveu ou falou errado? O preconceit[…]

2020 e seus desafios!

No ano de 2020 mais de 100 países relatara[…]

Poderiam corrigir minha redação? :(

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM