• Avatar do usuário
#77050
A venda de bebidas alcoólicas para jovens no Brasil é permanentemente proibida. Contudo, não é surpresa que essa lei não é exercida no Brasil, é incontável o consumo ilegal do álcool no cotidiano dos jovens e adolescentes, tornando-se comum a ingestão.
A adolescência é uma fase de descobertas, por esse e outros motivos a prática alcoolista é cada vez mais recorrente nessa fase da vida, na maioria das vezes, está associada a falta de suporte parental. E é incentivada pelas as ações dos responsáveis, em consumir drogas ilícitas e o consumo exarcebado do álcool.
O uso exagerado pode expor o jovem a consequências e sequelas graves, como: impactos físicos e psicológicos, baixo rendimento escolar, complicações a saúde, entre elas as mais frequentes, gastrite, hipertensão, anemias, hepatites e dentre outras.
Desde de 2015 é considerado crime o comércio e a entrega de líquidos com substâncias psicoativas para menores de 18 anos. Porém os decretos e as cláusulas não são seguidos a risca. Além do incentivo governamental, a família precisa fazer parte desse processo, estimulando o diálogo, a boa alimentação e a prática de esportes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Percebe-se que no Brasil, de alguns anos pra c&aac[…]

A humanidade no decorrer da história tem lu[…]

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM